Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio deve encarar jogo truncado contra o Glória e gramado ruim

O gramado muitas vezes passa despercebido para os que possuem um menor envolvimento com uma partida de futebol. No entanto, é um dos fatores mais importantes para um bom duelo. Em princípio, pode parecer apenas um pano de fundo para o jogo, mas ele tem o poder de mudar o rumo de um confronto e até mesmo os lances dos atletas.

Com um gramado ruim, a rolagem de bola pode prejudicar os jogadores, alterando seu rendimento e tendo em consequência a necessidade de se adequar a situação. Algo que muitas vezes é muito complicado.

Infelizmente a qualidade ruim do gramado é um cenário muito comum quando o Grêmio ou Inter viajam para o interior do Estado.

Gramado pode prejudicar o Grêmio

O Grêmio visita o Gloria, na noite desta terça-feira (24), pela Recopa Gaúcha. Mas em praticamente todas as vezes que há um jogo no interior, o Tricolor tem a mesma preocupação: mas como estão as condições do gramado?

De acordo com a reportagem da GZH, que visitou o Estádio Altos da Glória, há uma série de problemas no gramado como algumas ondulações, além de uma parte “queimada” pelo frio que atinge a cidade de Vacaria nesta época. O Glória garantiu que isso não será um empecilho.

“Fizemos um investimento com a Maristela (Kuhn, engenheira agrônoma), que é uma das top do Estado. Para o confronto contra o Brasil-Pel (em fevereiro, pela Copa do Brasil), foi feita uma reformulação no gramado. Então, ele está bem. Pegamos um período de seca, mas depois choveu muito. O que atrapalhou foi o frio, que castiga um pouco este estilo de grama, mas o gramado está plano, com a grama recém cortada e dá para rolar a bola direitinho”, relatou Ivar Saraiva, diretor financeiro e de futebol do Glória.

Se caso houver um empate, o título da Recopa Gaúcha será definido nas cobranças de pênalti. Glória e Grêmio será nesta terça-feira (24), às 19h, no Estádio Altos da Glória, e vale taça.

estadio-altos-da-gloria-vacaria-gramado-recopa-gaucha-2022 (2)
Imagem: Lauro Alves/ Agência RBS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lauro Alves/ Agência RBS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo