Grêmio deve encarar time fechadinho na Recopa Gaúcha
O cenário de jogo único para a partida da final da Recopa Gaúcha 2022, entre Glória e Grêmio, exige um cuidado especial da parte da comissão técnica de ambas as equipes. O que muitas vezes é resolvido em duas partidas, desta vez será apenas em 90 minutos. De fato, é uma grande oportunidade para clubes menores mostrarem um bom desempenho e surpreenderem o adversário.
No caso do Glória de Vacaria, o técnico Alê Menezes preparou um esquema para tentar segurar os ímpetos ofensivos do Grêmio. Para o duelo desta terça-feira (24), no Estádio Altos da Glória, a estratégia conta com três zagueiros e um grande destaque ofensivo, que é o atacante Tcharles, goleador do Leão da Serra até o momento na temporada.
Glória deve enfrentar o Grêmio com modelo de jogo afinado
O narrador Neto Ferreira, da Rádio Fátima, de Vacaria, comentou sobre as mudanças que o técnico Alê Menezes prepara para a partida contra o Grêmio. Segundo Neto, a equipe que deve enfrentar o Tricolor chegará fechada defensivamente para não correr riscos logo no início da partida e deve apostar suas fichas em Tcharles, destaque da equipe.
“O Glória estava jogando com dois zagueiros, mas como foi jogar fora de casa e era uma disputa pela liderança da chave, acho que o Alê usou esse jogo como preparação para o jogo de amanhã (terça-feira). Jogou mais fechado, com três zagueiros e dois volantes, sem tanta criatividade, e abdicou de atacar. Acredito que vai ser da mesma forma com o Grêmio que, apesar de usar o time alternativo, é superior ao Glória”, disse Neto Ferreira.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Porthus Junior/ Agencia RBS