Grêmio deve encontrar uma Série B das mais difíceis da história
O Grêmio está muito próximo do rebaixamento para a Série B e não podemos negar isso. Chega de esconder o Sol com a peneira. É hora de olhar para a possibilidade que é a mais real para 2022: a disputa da segunda divisão.
E se isso realmente acontecer, é importante que o torcedor esteja ciente das dificuldades que serão encontradas. Não pense que é um torneio fácil e que o tricolor será campeão de braçadas. Até pode ser, mas não é a tendência.
Cruzeiro e Vasco já estão na segundona, o Guarani é outro campeão brasileiro que vai disputar o torneio. O Sport caiu e o Bahia está no Z4. Portanto, a Série B 2022 poderá contar com nada menos do que seis campeões da primeira divisão, contra cinco de 2021.
Estes podem ser os protagonistas, só que há muitos coadjuvantes de peso na segundona. Neste grupo podemos incluir times acostumados a jogar a Série A, como Náutico e Ponte Preta. Tem ainda o Criciúma que volta para a Série B após duas temporadas na terceira divisão, time campeão da Copa do Brasil.
Os alagoanos CRB e CSA, que nos últimos anos sempre brigam na parte de cima para tentar o acesso. E claro, a Chapecoense, campeã da competição na última vez que jogou, em 2020. Se o Grêmio jogar a Série B, encontrará um torneio forte, com times capazes de jogar de igual para igual.
Grêmio na Série B em 2022?
O time ainda tem esperança de ficar na elite, cada vez menor. É preciso ganhar os jogos que faltam e ainda torcer contra Bahia, Athletico-PR, Juventude e Cuiabá. Dois deles teriam que fazer menos de 46 pontos para o tricolor escapar da degola.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: CBF