Grêmio jogar novamente pela Libertadores

Tanto a Libertadores, como também a Copa Sul-Americana, seguem paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, a Conmebol já retomou os trabalhos em seus escritórios. Entretanto, as competições ainda não têm data para retornar, porém, a entidade sul-americana já fala em quando poderá haver um possível retorno. Mia abaixo você confere quando o Grêmio deve jogar novamente pela Libertadores.

É provável que você também goste:

Caio Henrique pode deixar o Grêmio e voltar ao Atlético de Madrid em breve

[Rumor] Renato Portaluppi quer dar nova chance para André no Grêmio

Grêmio deve negociar com jogadores em fim de contrato só depois da pandemia

Saiba quando o Grêmio deve jogar novamente pela Libertadores

A Conmebol ja revelou que pretende ir até o final com as suas duas competições, porém, alertou que vai manter o compromisso de diminuir os riscos de contágio. Desta forma, a entidade já fala em retomar a Libertadores em setembro.

Com as duas principais competições de clubes já iniciadas, mas pendentes, a Conmebol segue trabalhando com a ideia de concluir tanto a Libertadores como a Sul-Americana dentro de campo. E, agora, mantendo o compromisso de minimizar os riscos, fala em um possível retorno em setembro.

Abaixo, você confere o que disse o diretor de desenvolvimento da Conmebol, Gonzalo Belloso, ao “TyC Sports”:

“Nossa obrigação é encontrar o cenário certo para a atividade nas Copas voltar, mas temos que analisar a situação de cada país diante da pandemia e a ideia é que seja jogada o mais rápido possível. Será muito difícil, mas estamos fazendo tudo o máximo possível para que isso aconteça. Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma das muitas indústrias que sofrem com essa pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é o da migração de equipes e aeroportos. Queremos voltar a jogar as Copas (Libertadores e Sul-Americana) em setembro. Pouco a pouco, estamos tentando cumprir nosso papel e estamos ouvindo aqueles que mais conhecem.”

Segundo ainda a entrevista de Belloso, a Libertadores poderá entrar 2021 a dentro, porém, não será alterado seu formato:

“Se eles (os torneios) tiverem que terminar no próximo ano, terá que ser assim. Também temos que ver os calendários e torneios de cada país para determinar a classificação das Copas do próximo ano. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os governos. Não colocaremos as vidas das pessoas em risco.”

Ele ainda concluiu:

“Essas Copas já estão em disputa e não podem ser modificadas. A zona do grupo precisa terminar. Nunca foi avaliado para jogar em um único local ou em um único país. Inicialmente, planejamos jogar lado a lado em um formato de ida e volta, nunca pensou em jogar uma única partida”.

Desta forma, se tudo correr dentro do esperado, o Grêmio poderá estar jogando novamente pela Libertadores no mês de setembro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um comentário