Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio deve seguir lucrando no mundo do games; entenda e confira detalhes

Com algumas mudanças no clube ao longo da temporada de 2022, o Grêmio segue com algumas situações que não serão alteradas para 2023. Desta vez, a pauta gremista tem relação direta com ao jogo de videogame eFootball, o antigo e famoso PES. No momento, o Tricolor tem contrato com a Konami, responsável pelo game.

Grêmio renova contrato com a Konami

O Tricolor Gaúcho teve seu contrato renovado com o game no primeiro semestre de 2022 e com aumento na cota financeira. Com isso, ambas as partes consideram que o negócio tem sido bom por ser superior ao contrato anterior e até mesmo maior do que a proposta da EA Sports, responsável pelo FIFA, um dos games mais jogados na atualidade.

Entretanto, os valores podem ser bons para o Grêmio. Conforme apurado pelo jornalista Jeremias Wernek, de GZH, que o Tricolor Gaúcho prevê pagamento de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil na cotação atual). O Imortal ficará responsável por ceder marca, template do estádio e a imagem dos jogadores ficará à disposição da produtora dentro do game.

Antes de conversar novamente com a Konami, o clube gaúcho analisou a proposta feita pela EA Sports, que tem como objetivo ‘levar’ o Brasileirão para o Fifa 2024. No entanto, o Tricolor não se convenceu a mudar de ‘game’ e seguirá coma empresa japonesa, assim como os rivais Internacional, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG.

Recentemente, a nova gestão do Grêmio entrou em contato com todos os jogadores buscando algum acordo em relação aos direitos de imagem. O clube procura colocar os atletas nos álbum de figurinhas e outros ativos digitais que vem crescendo cada vez mais no mundo.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo