CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio deve manter sistema reativo para a final

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0, no GreNal 436, o treinador Roger Machado manifestou contentamento em ter encontrado a maneira ideal para o seu time jogar. No clássico da volta, das semifinais, ele repetiu o modelo, dando mostras de que a ideia estava sacramentada. No entendimento do treinador, o Grêmio atual rende mais jogando reativamente.

Como o Grêmio deve jogar, esperar ou atacar o Ypiranga?

Nas semifinais, a disputa foi entre dois clubes de grandeza equivalente, agora na final contra o Ypiranga indiscutivelmente o gigante é o tricolor. Como deve se comportar o time gremista em campo, propor o jogo, contrariando as características de seu grupo, ou manter o esquema reativo, que se mostrou mais apropriado para o material humano que o técnico tem à disposição?

O jornalista do GZH, Leonardo Oliveira, escreveu em sua coluna que o Ypiranga  abandonou a cultura das equipes do interior, montou um time que gosta da posse de bola e propôs o jogo. Para ele, o treinador Luizinho Vieira, que foi um meia clássico, de toque refinado quando jogador, soube imprimir aos seus comandados seu jeito de jogar.

Para jornalista, Roger deve manter postura da equipe

Leonardo Oliveira acredita que Roger deve manter a mesma postura, dando a bola ao adversário, fechando espaços e saindo em contra ataques. Para ele, o Tricolor vai se defender no 4-1-4-1 e atacar no 4-3-3. Segundo o jornalista, a ideia do treinador gremista é muito clara; recuperar a bola, tirá-la da zona de conflito e partir em velocidade para o ataque.

Após o GreNal 437, quando foi derrotado por 1 a 0, Roger deixou claro que com o atual grupo de jogadores a melhor maneira de atuar é assim, reativamente, num esquema seguro e apoiado. Neste cenário, jogadores como Vilassanti, Bitello, Campaz e Elias atingiram seu melhor momento na equipe. Diante destes fatos, tudo leva a crer que o Grêmio deve manter o sistema para a final.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo