Grêmio deve perder seu capitão para o Fluminense
O lateral direito Rafinha, de 36 anos, tem seu contrato com o Grêmio se finalizando até o final do ano. Logo, ele ficará livre no mercado e poderá acertar com qualquer time brasileiro. No entanto, o capitão gremista parece ser alvo do Fluminense.
Grêmio recebe proposta para vender jovem de R$ 635 milhões
Confirmado! Lateral não joga mais pelo Grêmio
Rafinha fala sobre situação de Douglas Costa no Grêmio
O jogador não repetiu no tricolor gaúcho atuações do mesmo nível que teve jogando pelo Flamengo. Mesmo assim, o atleta foi por muitas vezes titular do Imortal e deverá conseguir se manter na Série A.
Rafinha nas últimas semanas tem sido procurado por alguns clubes da primeira divisão. Por exemplo, já se especulou que o atleta iria acertar com o Atlético-MG, mas a direção do Galo nega essa informação.
Contudo, a informação mais recente é do interesse do Fluminense no atleta. Recentemente o time carioca vem contratando jogadores famosos que tem certa idade, como Fred, Nenê e Felipe Melo.
Logo, Rafinha se encaixa exatamente neste perfil. Como o Fluminense irá disputar a Libertadores da América. Rafinha poderia enxergar no Flu, uma boa oportunidade de terminar a carreira em alta.
Grêmio deve perder seu capitão para o Fluminense
Quem trouxe essa informação de Rafinha estar deixando o Grêmio para acertar com o Fluminense foi Diego Torbes. No entanto, essa informação entra em conflito com outra de que o atleta havia se oferecido para jogar a Série B pelo tricolor gaúcho.
Mas, levando em conta o alto salário que Rafinha recebe no Grêmio e o clima ruim que ele tem com parte da torcida, a sua saída parece ser tendência. O Grêmio para 2022, deve aproveitar Felipe Albuquerque que esteve emprestado em 2021 e vender Vanderson.
Dessa forma, Léo Gomes pode ganhar chance de ser o reserva imediato ou mesmo disputar a titularidade. Veremos ainda quais serão as próximas movimentações do mercado do futebol.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA