OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

‘Grêmio deverá priorizar’, afirma jornalista sobre disputa de campeonatos

Grêmio Pedro Ernesto Renato Portaluppi
Imagem: Reprodução/YouTube e Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio deve priorizar Brasileiro ou Copa do Brasil?

As campanhas do Grêmio no Brasileirão e na Copa do Brasil começam a chamar a atenção por repetir momentos anteriores do clube sob o comando de Renato Portaluppi. De fato, o Tricolor está em 2023 e tende a crescer ainda mais.

Leia mais:

Onde está Suárez? Confira o paradeiro do centroavante do Grêmio

Atual vice-líder do campeonato por pontos corridos, e nas quartas-de-final do torneio mata-mata, o Tricolor se solidifica como candidato aos dois títulos nacionais. Mas o jornalista Pedro Ernesto Denardin acredita que em breve o time precisará tomar uma decisão e priorizar apenas uma das disputas.

Claro que para Brasileirão é tudo ainda muito cedo, mas o quadro deste momento indica o Grêmio como candidato, escreveu o jornalista a respeito da posição do Imortal dentro da competição, na qual ele avalia que os grandes estão “derrapando”, mesmo que Flamengo e Palmeiras estejam logo atrás do Imortal na tabela.

Pedro Ernesto ainda relembrou que durante os anos de Renato no clube, o Grêmio geralmente priorizou campeonatos mais curtos como a Copa do Brasil, deixando muitas vezes o Brasileiro de lado. Sem vencer a competição desde 1996, o Grêmio embalou quatro vitórias nos últimos cinco jogos e subiu para a segunda colocação do Brasileirão 2023, sete pontos atrás do Botafogo. Entretanto, o jornalista afirma que muitos torcedores gostariam de ver o clube ir atrás dessa taça que há tanto anos não conquista.

“Conheço muitos torcedores que gostariam de ter a priorização de competições focada neste campeonato de pontos corridos. Ganhando dos pequenos, o Grêmio está se habilitando”, frisou.

Renato desconversa e pede reforços à direção

Enquanto isso o treinador do Imortal segue com discurso cauteloso a respeito de títulos, e afirma que o time precisa de mais reforços antes de se considerar candidato ao Brasileiro ou Copa do Brasil. Renato pede a contratação de mais um atacante de velocidade, mas o Grêmio está de olho também na situação de jogadores como Bitello e Luis Suárez que podem deixar o clube durante a janela de contratações que se inicia em 1º de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo