Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio deve reavaliar retorno de Cuiabano aos gramados

O lateral jogou uma partida em 2024

Cuiabano Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Com duas lesões no ano, Cuiabano se recupera de lesão e se aproxima de retorno ao Grêmio

Após uma breve pausa para descanso após a vitória crucial sobre o Caxias no último sábado pelo Gauchão, o Grêmio retornou aos treinos nesta quarta-feira (20), visando fortalecer ainda mais sua equipe para os próximos desafios. Com a volta do grupo de jogadores, surge a expectativa sobre a reintegração de atletas que estavam afastados devido a lesões.

Um desses jogadores é o lateral-esquerdo Cuiabano, cuja temporada tem sido marcada por contratempos físicos. Aos 21 anos, o jogador teve participação limitada, atuando em apenas uma partida até o momento. Lesões musculares o mantiveram afastado dos gramados, mas agora ele se prepara para uma possível volta aos treinos com bola e se tornar uma opção para o técnico Renato Portaluppi.

Em 2024, Cuiabano teve poucas oportunidades em campo, entrando apenas aos 40 minutos do segundo tempo no jogo contra o Avenida, em fevereiro. Antes disso, uma lesão durante a pré-temporada já havia afetado seu desempenho.

Leia mais:

Grêmio hoje: Carballo deixa o Brasil e vai até o Uruguai para realizar tratamento

Nova zebra? Grêmio reencontrará algoz inesperado na Libertadores 2024

A lesão do jogador

Atualmente, Cuiabano está em fase de recuperação de uma lesão de grau II-B no posterior da coxa esquerda, sofrida no início de fevereiro durante um confronto em Santa Cruz do Sul. Após semanas de tratamento intensivo com os fisioterapeutas do clube gaúcho, o jogador esteve presente no CT Presidente Luiz Carvalho durante a folga dos colegas para a realização dos procedimentos de recuperação.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo