gremio deve receber premiação
Imagem: Conmebol
CampeonatoNotícias

Grêmio deve receber premiação adiantada referente a fase de Grupos da Libertadores

48views

A pandemia do Covid 19 pegou todo mundo de surpresa, inclusive as federações de futebol pelo mundo. Por conta disso, a Conmebol resolveu suspender por tempo indeterminado a Libertadores 2020. Para amenizar a situação dos clubes que estão com as atividades paradas e que participam da competição, a entidade máxima do futebol resolveu adiantar até 60% da premiação referente à fase de Grupos. Assim, o Grêmio deve receber premiação adiantada também.

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Os 5 jogos mais importantes do Grêmio na última década

Grêmio deve receber premiação adiantada referente a fase de Grupos da Libertadores

Com o anúncio feito pela Conmebol nesta quinta-feira (26), o Grêmio teria direito a pedir cerca de R$ 9 milhões referentes à fase de Grupos da Libertadores 2020. A medida da Conmebol visa ajudar os clubes, que por conta do novo coronavírus, estão com suas receitas reduzidas e certamente precisarão deste dinheiro.

Confira o que disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em carta aos representantes de cada clube participante da Libertadores:

”Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições.”

Ainda não se sabe se o Grêmio irá pedir esse adiantamento, mas conforme as últimas entrevistas dos dirigentes, é bem provável que sim.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.