Grêmio deve virar a chave e começar a pensar em 2022
Ninguém jogou a toalha, o Grêmio ainda pode escapar da segunda divisão. Só que é preciso virar a chave e começar a pensar em 2022. Então, jogadores que não serão aproveitados na próxima temporada devem perder espaço, é preciso rever todo o planejamento, para adiantar as coisas.
O clube vai aprovar o orçamento do próximo ano em breve. Na semana passada o presidente Romildo Bolzan disse que será feito com base na permanência na Série A. Contudo, em caso de queda, realizará cortes e não cometerá nenhuma loucura, que poderia prejudicar o futuro da agremiação.
Vagner Mancini precisa fazer diferente. Se ele continuar apostando em peças que já deram errado, não vai ter jeito e o time será rebaixado faltando algumas rodadas para o fim do Brasileirão. Está na hora de jogar com Elias Manoel e Pedro Lucas, dois talentos do time de Aspirantes.
Na próxima rodada o ataque não contará com Miguel Borja, que praticamente não apareceu em campo no GreNal 434. Então, em vez de usar Diego Souza, por que não começar com Elias? Mancini deveria deixar o veterano para o segundo tempo, aproveitando zagueiros cansados e explorando a bola aérea.
Está na hora do Grêmio pensar em 2022
Está na hora de começar a pensar na temporada 2022. Embora 2021 ainda seja fundamental para o futuro do clube, é preciso abrir os olhos para o próximo ano. Nos bastidores algumas decisões já foram tomadas, isso é evidente.
No próximo ano devem chegar dois zagueiros, novos laterais para ambos os lados e jogadores de ataque. Enquanto muitos sairão, e vão jogar em outros times, esteja o Grêmio na Série B ou Série A. Foi assim com o Cruzeiro, que seus atletas rebaixados arrumaram novas casas.
O Grêmio precisa pensar em si, para definir o seu futuro. Pensando no agora e no amanhã, tirando espaço daqueles que não estão ajudando e que não ficarão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA