Grêmio segue engajado e faz publicação referente ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
Grêmio de Azuis, Brancos e Pretos
Na data de hoje (3), é celebrado o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, que visa relembrar a aprovação da Lei n° 1.390, conhecida como Lei Afonso Arinos, em 1951. De fato, esta foi a primeira do código brasileiro a incluir entre as contravenções penais a prática de atos resultantes de preconceito de raça e cor da pele.
Leia mais:
BOMBA: Suárez faz post enigmático e assusta torcida do Grêmio na web
Para celebrar a data, o Grêmio realizou postagem homenageando os torcedores que fazem do Clube de Todos uma realidade. Em suas redes sociais o Tricolor e manifestou contra a discriminação racial, lembrando que o Imortal é composto de uma torcida plural.
Neste Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, queremos exaltar nossa torcida em uma foto. Um registro de um Grêmio de muitas cores, de um Clube que é azul, branco e PRETO.
É a diversidade que nos faz mais fortes. Gremistas diversos, uma só camisa. Todos pelo Imortal!… pic.twitter.com/9Tz5n3sJwI
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 3, 2023
Grêmio, o Clube de Todos
Através de diversas ações ao longo dos últimos anos, o Grêmio tem se posicionado contra a discriminação em todas as esferas da sociedade. Em 2019, o Imortal foi o primeiro clube do Brasil a realizar parceria com a Defensoria Pública da União para implementar procedimentos mais efetivos na luta contra qualquer tipo de manifestação racista.
Na ocasião, o então presidente do Tricolor Gaúcho, Romildo Bolzan, destacou a importância em fazer do Imortal um clube mais inclusivo e de todos.
“O Grêmio professa valores humanistas e civilizatórios muito além das relações. Somos um Clube inclusivo, assim como todos os clubes de futebol são inclusivos. Grande parte do elenco é formado por negros. Aqui não tem padrinho, nem cor, aqui se vigora o talento de cada um, vigora a capacidade de jogar. O futebol é o esporte mais inclusivo entre as práticas desportivas, o que faz com que uma ação como esta seja tratada com extrema importância por todos nós gremistas”.