Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio diagnosticou um problema grave e vai corrigir nos próximos 15 dias

Tricolor pensa em melhorar o entrosamento, que está faltando após tantas trocas

- Publicidade -

Felipão nunca conseguiu definir o seu modelo de jogo, já adotou o 3-5-2, jogou com três volantes… Além disso, a chegada de três jogadores ao time principal, todos gringos, fez com que o entrosamento fosse embora. Os atletas ainda não estão acostumados com esse modelo de jogo adotado pelo treinador do Grêmio.

- Publicidade -

Agora, a equipe vai ficar 15 dias sem jogos e muita coisa poderá ser repensada. O técnico não consegue repetir a escalação faz seis jogos, seja por motivos de lesões, suspensões ou mesmo a chegada de reforços. Por isso, o período sem partidas poderá ser bem aproveitado pelo comandante.

Felipão conseguiu repetir o time no jogo contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e na partida de volta, diante do Vitória, quando o tricolor fez 1×0. Em seguida, o treinador passou a rodar as peças em busca de uma formação que fosse capaz de tirar o time da zona do rebaixamento.

O grupo recebeu alguns dias de folga e após a reapresentação, trabalhar com um esquema tático definido deve ser uma das questões mais importante. Borja estará com a Seleção Colombiana e Villasanti com a Paraguaia. Então, isso dificultará a parte do entrosamento que é essencial.

Grêmio trabalhará para melhorar o entrosamento

- Publicidade -

Além do entrosamento, os jogadores precisam entender o modelo de jogo adotado por Felipão. Afinal, o time não joga mais no toque de bola, que foi característico da equipe durante os anos com Renato Portaluppi.

Felipão precisará usar as duas semanas para dar essa nova cara ao time. Desde que voltou a Porto Alegre, nunca teve tanto tempo para preparar sua equipe. O próximo jogo do Grêmio é somente no dia 12, contra o Ceará.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.