Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio discute possibilidade de contratar reforços, mas nega publicamente

Direção entende que há pontos carentes dentro do atual grupo

0

- Publicidade -

Depois da derrota para o União Frederiquense, na noite da última quarta-feira, a direção do Grêmio voltou a falar sobre negociações. De acordo com os dirigentes, o clube está com o grupo fechado para a temporada. Contudo, internamente, existem discussões sobre a possibilidade de novos investimentos.

“Estamos com o grupo fechado”, resumiu assim Dênis Abrahão, vice de futebol.

- Publicidade -

Mesmo que a negativa seja pública, nos bastidores a leitura é diferente. Após o primeiro mês de temporada, o clube identifica três setores deficientes. Como resultado, investimentos poderão, sim, ser realizados.

Grêmio e a avaliação defensiva

No primeiro mês de trabalho, ainda sob o comando de Vagner Mancini, o diagnóstico sobre o sistema defensivo já foi feito: faltam peças. A leitura atual é que são poucos os recursos hoje à disposição da comissão técnica. Logo, Roger Machado deverá ganhar dois novos nomes no futuro. A ideia é contratar um zagueiro e um lateral-direito.

- Publicidade -

No miolo do sistema defensivo, o Grêmio conta hoje com Geromel e Bruno Alves como titulares. Kannemann ainda trabalha na fisioterapia e só será opção a partir de maio. Por isso, como reserva o clube tem a garotada Heitor e Gustavo Martins. Além deles, Rodrigues também é opção, mas vem sendo mais importante como lateral-direito, já que há escassez de atletas.

E justamente por ter Rodrigues como alternativa principal na lateral, o desejo é buscar mais um nome para o setor. Atualmente, o Grêmio tem apenas Orejuela como lateral-direito de origem no grupo. Leonardo Gomes, em quem a direção depositava grande expectativa, teve nova lesão e foi cortado dos planos. Como resultado, a improvisação de Rodrigues se tornou a principal escolha de Mancini para a reserva.

Setor ofensivo no alvo

A ideia de contratar um meia-atacante mais experiente também está entre os dirigentes. Depois da saída de Douglas Costa, o elenco perdeu uma peça importante na formação do grupo. Para piorar, Jhonata Robert, principal nome cotado para a vaga, acabou sofrendo uma grave lesão. Por isso, hoje, Janderson e Ferreira lideram a lista de extremas, tendo como reservas os jovens Rildo e Gabriel Silva. O grupo curto preocupa.

Contratar depende de uma questão

Contudo, para realizar as três contratações será preciso muito empenho da direção. O orçamento apertado e as dificuldades para baixar a folha de pagamento inviabilizam as ações nesse momento. A ideia é buscar uma alternativa para liberar espaço. Novas saídas não estão descartadas. Assim como a renegociação dos salários dos jogadores segue em curso. Porém, ainda não há uma sinalização de como as tratativas irão terminar.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO