Grêmio dispensou um grande artilheiro
Você conhece o atacante Francisco? Esse cara foi um dos grandes sucessos do futebol paraguaio em 2021, jogando pelo Sol de América. Mas, o que isso tem a ver com o Grêmio? Ele começou na base tricolor, na época de Yuri Mamute, por exemplo e até passou pelo Internacional.
Bruno Alves reforça o Grêmio: clube confirma negócio
“Eu fiquei mais de um ano sem jogar futebol porque demorei demais para crescer e não acompanhava os demais. Estava bem chateado. Aos 15 anos, fui para o CFZ-RJ, clube do Zico, que teve paciência comigo até meu corpo amadurecer”, contou ele a ESPN.
Francisco jogou também pelo Novo Hamburgo, onde estreou pelos profissionais, depois foi para o sub-20 do Athletico-PR e não teve espaço. Rodou por vários times, incluindo no futebol mexicano, onde passou pelo Querétaro, que contou com Ronaldinho Gaúcho anos atrás.
Grêmio perdeu artilheiro do Paraguai
O jogador teve duas lesões complicadas, que atrapalharam muito a sua carreira, então foi jogar no Paraguai. E deu certo no Sol de América, time modesto que foi finalista da copa nacional contra o poderoso Olimpia.
“A gente chegou com essa missão de tirar o time da zona de rebaixamento e fizemos uma baita campanha no Torneio Clausura, em terceiro. Mas só escapamos na penúltima rodada porque aqui tem média de pontos para cair. Na Copa do Paraguai a gente perdeu a final para o Olimpia nos pênaltis. Saímos com a sensação de missão cumprida. É um time que não merece cair”, disse ele.
O time do jogador formado no Grêmio conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Mas, o atacante pode mudar de time e não jogar o campeonato. Aliás, segundo ele, há clubes da Série A do Brasil de olho em sua contratação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Instagram