RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio entra em disputa com Corinthians e Fortaleza por meia do Botafogo

portaldogremista.com.br gremio entra em disputa com corinthians e fortaleza por meia do botafogo lucas fernandes gremio
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Grêmio disputa contratação de meia do Botafogo

O Grêmio está se movimentando muito nos bastidores para montar um elenco qualificado visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores da América de 2024. Até o momento, dois reforços foram anunciados, enquanto mais uma contratação está engatilhada e outros nomes aparecem no radar.

Na última semana, o Tricolor Gaúcho confirmou as chegadas do volante Dodi, adquirido em definitivo, e do atacante Soteldo, por empréstimo de uma temporada. Em 2023, os dois jogadores acabaram rebaixados com o Santos para a Série B. Além da dupla, o Clube está negociando para anunciar o zagueiro Lucas Freitas, que estava na Chapecoense e pertence ao Palmeiras.

De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Diário do Nordeste, o Imortal está interessado em um meia para o ano que vem. Trata-se de Lucas Fernandes, que pertence ao Portimonense, de Portugal, e está emprestado ao Botafogo até o fim de 2023.

O clube carioca, até agora, não sinalizou a intenção de exercer a opção de compra definida no contrato do meia, que é de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões).

Ciente da indefinição, o Grêmio realizou uma consulta pelo jogador, de 26 anos. O Clube, no entanto, enfrenta concorrência, visto que Corinthians e Fortaleza também demonstraram interesse por Lucas Fernandes.

Segundo o Diário do Nordeste, o clube cearense foi quem mais avançou até agora, com a intenção de fechar um empréstimo com opção de compra, situação que animou o Portimonense. Entretanto, os portugueses só devem abrir negociações depois que o vínculo com o Botafogo for encerrado oficialmente.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo