Esfriou! Grêmio encontra divergência na negociação por ponta uruguaio
Clubes não tem acordo financeiro

Grêmio e Los Angeles têm divergência financeira por Cristian Oliveira
As negocialçoes entre Grêmio e Cristian Oliveira parecem ter esfriado. A informação é do jornalista argentino Uriel Iugt.
De acordo com Uriel, as partes não entraram em um acordo financeiro pelo jogador. O Tricolor ofereceu 3,5 milhões de dolares ao Los Angeles FC por uma porcentagem de Cristian, mas o clube da Califórnia quer ao menos 5 milhões para negociar.
Cristian quer jogar na América Latina e já esteve envolvido em negociações com o São Paulo e o Nacional-URU, seu time do coração, recentemente. Uma das filhas do atleta passou por cirurgia recentemente e não seria ideal para a sua saúde morar em Los Angeles após os incêndios que aconteceram na cidade, além de estar mais perto da sua família, que mora no Uruguai.
Leia mais
Francis Amuzu, novo atacante do Grêmio, desembarca em Porto Alegre
Com novidade, Grêmio divulga os relacionados para o jogo contra o Juventude
Quem é Cristian Oliveira, pupilo de Marcelo Bielsa
Há duas temporadas no Los Angeles FC, Cristian Oliveira tem 22 anos e é natural de Montevideu. Foi revelado pelo Rentistas e logo negociado com o Almeria em 2020 para ser o sucessor de Darwin Núñez, que havia ido para o Benfica. No entanto, as coisas não deram certo e Kike voltou ao país para jogar no Peñarol.
No Peñarol, entretanto, ele também não foi bem sucedido e acabou emprestado ao Boston River. Na SAF, conseguiu performar e chamou a atenção de Marcelo Bielsa, técnico da seleção uruguaia. A primeira convocação de Oliveira ocorreu em 2023. Desde então, ele tem 10 jogos pelo Uruguai — entre Eliminatórias para a Copa do Mundo e Copa América.