Nota Oficial: Grêmio divulga detalhes da operação envolvendo Villasanti, Aravena e Soteldo
Celso Rigo disponibiliza jato particular para a viagem
Grêmio adota logística especial para contar com convocados em decisão contra o Juventude
O Grêmio encara o jogo de quarta-feira, contra o Juventude, como uma decisão pelo Campeonato Brasileiro. Para garantir o máximo de força no confronto, o clube organizou uma operação logística especial para antecipar o retorno e acelerar a recuperação física dos atletas convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com o apoio do empresário Celso Rigo, que é um parceiro gremista, foi disponibilizado um jato particular para o transporte de Soteldo, Aravena e Villasanti. Dois profissionais do departamento de futebol, o fisioterapeuta Ingrael do Amaral e o supervisor de adaptação Ruan Noms, foram designados para acompanhar a operação e prestar suporte aos jogadores.
Leia mais
Jornalista argentino crava nome do próximo treinador do Grêmio
A viagem inicia em Santiago, no Chile, onde Soteldo e Aravena se enfrentam pelas seleções de seu país. Após a partida, ambos começam o tratamento de recuperação física a bordo. Em seguida, o voo segue para Assunção, no Paraguai, para buscar Villasanti, que retorna de compromisso da seleção paraguaia contra a Bolívia.
Durante o trajeto, os atletas serão submetidos a um processo de recuperação com equipamentos especializados, como botas de compressão pneumática, eletroestimuladores e pistolas de liberação miofascial. A previsão é que o grupo chegue a Porto Alegre na manhã de quarta-feira, após uma escala em Foz do Iguaçu.
Leia mais
No total, serão percorridos cerca de 4.200 quilômetros. Na capital gaúcha, os jogadores passarão por avaliações físicas e clínicas para determinar a condição de cada um para o confronto das 19h, na Arena, contra o Juventude. O esforço reflete a prioridade gremista em garantir o melhor desempenho possível em busca de pontos importantes na reta final da temporada.