Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio divulga situação médica de Diego Costa

O jogador é o vice artilheiro do clube na temporada

Grêmio divulga situação médica de Diego Costa
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Após Diego Costa deixar o campo diante do Estudiantes, Grêmio divulga boletim médico do atleta

Na última partida da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Estudiantes no Couto Pereira, no último sábado (08). O centroavante Diego Costa, destaque do Imortal, sentiu dores e precisou ser substituído, gerando preocupação entre os torcedores.

Diego Costa saiu de campo na segunda etapa, dando lugar a JP Galvão. A partida, marcada pelo equilíbrio, teve o camisa 10 gremista, Franco Cristaldo, como autor do único gol do Tricolor. O tento veio após um passe preciso de Diego Costa em frente à área dos argentinos.

Com o empate, o Grêmio manteve-se na segunda colocação do Grupo C da Libertadores, garantindo o confronto contra outro clube brasileiro nas oitavas de final, o Fluminense, de Fernando Diniz.

Clube revela a situação do atleta

Diego Costa, de 35 anos, passou por exames após deixar o campo machucado. Durante o segundo tempo, ao receber um passe e proteger a bola da marcação, ele girou e, com a carga do adversário, caiu, imediatamente levando a mão à região do músculo adutor da coxa esquerda.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.

Essa não é a primeira vez que o jogador enfrenta problemas musculares vestindo a camisa tricolor. Na estreia no Brasileirão, contra o Vasco, ele também sentiu desconforto na coxa e foi substituído no intervalo, ficando de fora por três partidas consecutivas.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo