Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Os dois jogadores do Grêmio que possuem moral elevada com Quinteros

Treinador gremista tenta recuperar o bom futebol dos destaques do clube

Volante Villasanti Grêmio x Juventude
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Grêmio busca se recuperar da perda do título do Campeonato Gaúcho

Dois dos principais jogadores do Grêmio nas últimas duas temporadas começaram 2025 em baixa. O capitão Villasanti e o camisa 10 Cristaldo terminaram o Campeonato Gaúcho com a desconfiança dos torcedores. No entanto, a dupla ainda mantém certo prestígio com o técnico Gustavo Quinteros.

Quando contratado, em 28 de dezembro de 2024, o treinador boliviano ressaltou que esperava contar com os dois atletas. Villasanti, mais uma vez, recebeu sondagens do Palmeiras, enquanto Cristaldo despertou o interesse de equipes da MLS e do México.

“Seria fantástico que ficassem (Villasanti e Cristaldo). São dois jogadores dos melhores nas suas posições que podem se encontrar no futebol brasileiro e em outros países também. São jogadores importantes para introduzir na equipe o que queremos. Não seria fácil substituí-los”, comentou Quinteros, na chegada.

Apesar de ter ficado fora das duas partidas contra o Internacional na final do Campeonato Gaúcho, Cristaldo pode ganhar novas chances no time titular nos próximos confrontos: contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 28, e também diante do Sporting Luqueño, do Paraguai, pela Sul-Americana, em 2 de abril.

Leia mais:

Ex-vice do Grêmio se pronuncia sobre o caso Ronaldinho Gaúcho: “absurdo”

Esposa de presidente do Grêmio contratou ídolo, revela Felipão

Capitão e titular do Grêmio, Villasanti se comunicou com a torcida antes dos clássicos GreNais por meio da sua assessoria de imprensa. O paraguaio negou que a queda de rendimento tenha relação com as sondagens recebidas. Nesta temporada, o volante disputou 12 jogos, sendo 11 como titular, e teve uma assistência.

“Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil. Fazemos o melhor em campo pelo bem da equipe. O resultado disso é que valoriza nosso trabalho”, disse Villasanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo