Grêmio chega a dois meses sem Kannemann
Walter Kannemann vive um calvário no Grêmio em 2022. O zagueiro argentino não consegue ficar à disposição do técnico Roger Machado por conta de seguidas lesões que estão atrapalhando a sua continuidade nos gramados. Depois de se recuperar de uma cirurgia no quadril que fez no fim de 2021, o atleta sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha e já completa dois meses sem atuar pelo Tricolor Gaúcho nesta temporada.
O Grêmio ainda avalia a quantidade de lesões para efetuar a renovação de contrato do argentino, além da condição do clube de garantir a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, com um dos maiores salários do elenco, o Tricolor Gaúcho também procura pelo desempenho atual do atleta para manter o jogador no elenco.
Desde que chegou em julho de 2016, Walter Kannemann atuou em 228 jogos pelo Grêmio e marcou quatro gols. O dado que preocupa a direção do clube é que as lesões estão atrapalhando o desempenho e a frequência de jogos em campo do argentino. Em 2022, por exemplo, o zagueiro só esteve em quatro compromissos do tricolor gaúcho até aqui.
Preocupação gremista
A única temporada em Kannemann teve um aumento no percentual de partidas jogadas foi de 2016 (70%) para 2017 (77%). Nos demais, sempre houve um decréscimo: 2018 (65%), 2019 (56%), 2020 (46%) e 2021 (39%).
No entanto, é desejo da torcida e do atleta a renovação. Walter Kannemann é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O atleta chegou e logo virou titular, formando a histórica dupla ao lado de Pedro Geromel. Pelo Tricolor Gaúcho, o argentino já conquistou 10 títulos, entre eles Copa do Brasil e Libertadores.