JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio garante seus dois primeiros reforços para 2024, diz jornalista

Villasanti Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio garante seus primeiros ‘reforços’ para 2024

A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, já iniciou o planejamento visando a disputa da próxima temporada. Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha com o elenco focado, principalmente, em uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, mas também mantendo vivo o sonho do título do Brasileirão, os primeiros passos para 2024 já são tomados nos bastidores.

Muito além de buscar novidades no mercado da bola, o Imortal tem outros assuntos em pauta para resolver e espera garantir dois ‘reforços caseiros’ para a próxima temporada. De acordo com informações do jornalista João Batista Filho, o Tricolor Gaúcho quer garantir a permanência de dois jogadores importantes no elenco de Renato Portaluppi.

O Clube já iniciou movimentações para assinar novos contratos com João Pedro e Mathias Villasanti. Os atletas têm situações diferentes na equipe gaúcha. O lateral tem vínculo somente até o final da atual temporada, enquanto o paraguaio está ligado ao Grêmio até o encerramento de 2024.

O defensor, de 26 anos, chegou ao Imortal como uma aposta, após uma temporada de apenas sete atuações no Corinthians. Desde que chegou em Porto Alegre, João Pedro já soma 31 jogos, com um gol e duas assistências, demonstrando bom desempenho, e deve ganhar um novo vínculo.

Já com relação a Villasanti, a intenção da diretoria é antecipar as conversas de renovação. O Grêmio deve propor até mesmo um reajuste salarial ao volante, que se tornou um dos destaques da equipe e já esteve envolvido em especulações para atuar na Europa.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo