Grêmio dorme no ponto e Flamengo deve trazer ponta por empréstimo
O técnico Renato Portaluppi já deixou claro que aguarda a chegada de reforços no Grêmio para a sequência da temporada de 2023. Na noite da última quarta-feira (18), o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e a grande carência apontada pelo comandante ficou ainda mais em evidência.
A grande pedida de Renato é por jogadores de velocidade para o setor ofensivo, que tenham a capacidade de atuar pelas beiradas do ataque. Recentemente, a diretoria tentou contratar alguns nomes, sendo o principal deles Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita que dificultou as tratativas, com um alta pedida financeira.
Leia mais:
Renato não se cala e expõe situação complicada de Bitello no Grêmio
Flamengo se aproxima de antigo alvo do Grêmio
Além de Michael, outro nome que figurou na mira do Imortal foi Luiz Araújo, revelado nas categorias de base do São Paulo e que hoje defende as cores do Atlanta United, dos Estados Unidos. De acordo com informação publicada pela reportagem do site Globo Esporte, o Flamengo, treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, se aproximou da contratação do jogador, de 26 anos.
Ainda segundo o site, o contrato de Luiz Araújo com o Flamengo será longo e os valores ainda não foram acertados. A negociação deve se concretizar nos próximos dias e a tendência é que o atacante desembarque na Gávea no dia 3 de julho, na reabertura da janela de transferências.