Grêmio e mais 13 times da Libra assinam com Fundo Árabe
A criação da Libra no Brasil segue a todo vapor e Grêmio junto com 13 clubes já deram sinal verde para a assinatura com o Fundo Árabe, Mubadala. Os investidores desejam se tornar sócio da liga e oferecem um montante de aproximadamente R$ 4 bilhões.
Além do valor ofertado, os árabes promete como um sinal de boa vontade, a transferência de R$ 3 milhões para cada clube, assim que concluir as negociações. Porém, as tratativas estão travadas no momento, pois quatro clubes não aceitaram as condições do Mubadala. Entre eles, Vasco da Gama, Cruzeiro, Botafogo e Guarani.
Leia mais:
Grêmio é comunicado e uruguaio será convocado por Bielsa semana que vem
Lista dos clubes que já assinaram com o Fundo Árabe:
Para prosseguir com as negociações, o Mubadala precisa que 18 times aceitem os termos propostos e assinem o contrato. Assim, a situação pode ocorrer de duas formas, ou os clubes assinam o documento necessário para a conclusão ou então trocam de lado e virem membros da Liga Forte. Confira abaixo as 14 equipes que estão de acordo.
- Grêmio;
- Ituano;
- Mirassol;
- Novorizontino;
- Palmeiras;
- Ponte Preta;
- Red Bull Bragantino;
- Sampaio Corrêa;
- Santos;
- São Paulo;
- Vitória;
- Bahia;
- Flamengo
- Corinthians
Libra chega a 14 assinaturas com Mubadala; Botafogo, Cruzeiro e Vasco ainda não tomaram decisão ⬇️ #ge https://t.co/OqvRUHeOtF
— ge (@geglobo) June 1, 2023
Motivo da não assinatura do quatro clubes
Segundo informações do Portal ge, as equipes não tratam o assunto publicamente, mas tudo indica uma insatisfação há alguns meses. Atualmente, Botafogo, Vasco da Gama e Cruzeiro se tornaram SAF e agora estudam os termos para decidirem sobre o futuro. Outro ponto é uma discussão de fatores com os times que estão desde a fundação da Libra.