Grêmio é absolvido pelos cânticos racistas no GreNal 435
O Grêmio foi absolvido pela acusação de cânticos racistas no GreNal 435. O tricolor havia sido denunciado no Artigo 234-G, inciso VII. No entanto, desta vez, o clube acabou passando sem nenhuma punição.
Entretanto, é importante destacar, que a decisão não foi unânime. Alguns dos juízes votaram a favor de uma condenação para o Grêmio. Mas, a maioria, acabou isentando o clube de uma pena.
As atitudes tomadas pelo tricolor podem ter ajudado a não ser penalizado. Pois, o tricolor em parceria com a Geral se movimentou, para excluir citações racistas dos cânticos da torcida.
Esse tipo de atitude costuma ser levada em consideração pelos juízes. Por isso, o tricolor pode ter se livrado de uma condenação mais severa. No entanto, quando existe reincidência na mesma competição, é comum o clube ser penalizado.
Dessa forma, é importante que as pessoas se conscientizem, que não existe espaço para racismo no nosso mundo. Este é um crime, que pode resultar em cadeia.
Grêmio é absolvido pelos cânticos racistas no GreNal 435
No entanto, uma notícia de última hora, aponta que a procuradoria do TJD deve recorrer da absolvição. Dessa forma, o Grêmio pode ir novamente a julgamento pelos cânticos racistas no GreNal 435.
Essa não é uma atitude inédita, mas sempre gera certa discordância. Pois, o processo já foi julgado, mas o argumento da procuradoria deve ser o fato de não haver unanimidade.
Entretanto, o tricolor não deverá ser muito afetado por essas decisões. Pois, o TJD só pode aplicar punições para o Gauchão. Dessa forma, como a classificação para final do Gauchão está encaminhada, o tricolor tem tudo para vencer o estadual.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário