Últimas Notícias do GrêmioCalendárioJogos

Grêmio e Botafogo discutem mudança de mando no Brasileirão. Entenda!

Grêmio enfrenta grave problema com a sua Arena

Grêmio Textor Botafogo Tiago Nunes
Imagem: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação

Tricolor estuda mudança com o Botafogo

Por conta do calendário apertado que terá a partir de junho, o Grêmio articula com o Botafogo uma troca no mando de campo dos confrontos entre as duas equipes válidos pelo Brasileirão.

Se autorizada pela CBF, a ideia é de que a próxima partida do dia 1 de junho, que marcará a retomada do Brasileirão e teria mando gremista, seja disputada no Estádio Nílton Santos. Com isso, o jogo do returno, no dia 21 de setembro, seria em Porto Alegre, caso a Arena já apresente condições de uso e o aeroporto Salgado Filho esteja disponível

Como consequência disso, o Tricolor não precisaria encontrar rapidamente um local para a partida do dia 1 de junho, já que está desabrigado após as enchentes que afetaram a Arena. De acordo com o portal GZH, a sugestão partiu da direção do Grêmio e foi aceita pelo Alvinegro Carioca. No entanto, ainda seria necessária a liberação da CBF para que a mudança seja oficializada.

Conmebol também definiu novo calendário do Grêmio

Por conta da catástrofe climática devastadora no Rio Grande do Sul, que resultou em perdas humanas e deixou muitas pessoas desaparecidas e desabrigadas, os jogos do Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana foram reprogramados pela Conmebol.

As novas datas foram anunciadas pela entidade durante a madrugada do último domingo (12). Os jogos do Tricolor contra o Huachipato, no Chile, e contra o Estudiantes, na Arena, foram reagendados para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente, terça-feira e sábado. Vale lembrar que as equipes gaúchas enfrentam dificuldades para treinar e sediar seus jogos em Porto Alegre devido às inundações.

Imagem destaque: Vitor Silva/ Botafogo

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo