Grêmio é campeão invicto e com a melhor defesa da história do Gauchão

O esperado bicampeonato gaúcho veio de maneira sofrida na noite da última quarta-feira. Após empatar durante o tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis, onde o Grêmio levou a melhor, após 3 defesas do goleiro Paulo Victor. Com a confirmação do título, o Grêmio é campeão invicto da competição. A última vez que o Grêmio foi campeão invicto, foi em 1965, ou seja, há 54 anos atrás. Além de repetir o feito, o tricolor terminou o Campeonato Gaúcho com a melhor defesa da história dos Gauchões, tendo sofrido apenas 1 gol durante toda a competição.

Mas os números da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi vão além, foram 17 partidas, 11 vitórias e 6 empates. O Grêmio marcou 38 gols e sofreu apenas 1, marca que entrou para a história do Campeonato Gaúcho. O único gols sofrido pelo Grêmio, foi na partida contra o Aimoré, em São Leopoldo, quando a partida terminou empatada em 1 a 1.

É provável que você também goste:

Grêmio renova contrato com o Banrisul para 2020

MP libera as obras e Grêmio deve anunciar a compra da Arena em agosto

Grêmio é campeão invicto tendo a melhor defesa da história da competição

Alguns jogadores comentaram sobre a marca história atingida pelo Grêmio, Leonardo Gomes e Léo Moura foram os mais eufóricos com o feito.

Segundo Leonardo Gomes, o recorde foi algo que ele nunca tinha visto:

“Eu nunca tinha visto algo assim, um time que levou apenas um gol. É histórico.”

Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, o título foi mais que merecido:

“O Grêmio liderou o campeonato de ponta a ponta. O título, embora o jogo final tenha sido muito parelho, foi merecido.”

Agora as atenções se voltam para a Libertadores e já na próxima semana, o Grêmio vai ao Paraguai enfrentar o Libertad, precisando de um bom resultado para se manter vivo na competição.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor