Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio e Ceará se reencontram na grande final do Brasileirão de Aspirantes

Desde 2019, Grêmio e Ceará já se enfrentaram por cinco vezes na competição, com três vitórias para o lado tricolor gaúcho

- Publicidade -

O Grêmio enfrentou diversos adversários com grande potencial técnico ao longo de sua jornada neste Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Corinthians, Fluminense, Avaí, Bahia e Fortaleza estão entre as principais equipes, mas nenhuma disputa direta foi tão equilibrada quanto Grêmio x Ceará.

- Publicidade -

Além dos duelos protagonizados em edições passadas, onde o Grêmio leva a melhor neste retrospecto com duas vitórias em três jogos disputados, o Tricolor teve nesta temporada mais dois embates interessantíssimos contra o Vozão.

Em dois 2019, em seu primeiro encontro pela competição, o Imortal venceu a equipe cearense por 2 a 0, na sexta rodada da primeira fase. Já no ano seguinte, tivemos mais dois embates entre as equipes. Em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase, o Tricolor venceu o Ceará por 3 a 2, no returno foi a vez do Vozão vencer o duelo por 2 a 0.

Grêmio x Ceará fizeram bons duelos na atual edição do Brasileirão de Aspirantes

Neste ano, ambas as equipes, que realizaram excelentes campanhas, se enfrentarão na disputa pelo título. O Tricolor, é dono do melhor ataque da competição com 37 gols marcados e tem um poderia ofensivo em grande fase, formado por Wesley, Vini Paulista e Elias Manoel. Inclusive, o centroavante Elias, que atualmente está integrando a equipe principal do Grêmio, é o artilheiro da disputa com 11 gols.

- Publicidade -

Por outro lado, o Ceará não fica muito atrás em sua campanha. Por se tratar de uma equipe extremamente equilibrada em todos os setores, o Vozão não tem o mesmo ímpeto ofensivo do Tricolor, em contrapartida, é letal em suas oportunidades de gol. Entretanto, nos dois jogos com o Imortal, Pablo Danrley foi o grande destaque do time. Muita movimentação, associação curta com os atacantes e boa ocupação de espaço entre as linhas de defesa do Grêmio.

2021 | 1º duelo – vitória do Vozão

Após a maiúscula vitória do Tricolor sobre o Figueirense por 9 a 0, na primeira rodada da segunda fase, a equipe de Cesar Lopes encarou o Ceará e não conseguiu repetir o mesmo desempenho.

Em confronto realizado em solo cearense, os donos da casa conseguiram impor o seu ritmo e derrotaram o Imortal por 2 a 0. Um dos destaques do duelo de ida foi Pablo Danrley que, além do belo gol anotado, o meia-atacante se movimentou muito e confundiu a defesa gremista com bons passes e ocupação de espaços.

- Publicidade -

2021 | 2º duelo – vitória do Grêmio

No entanto, no returno o Grêmio se sobressaiu e foi para o duelo precisando de uma vitória para seguir na luta pela classificação. Com os reforços dos laterais Léo Gomes e Guilherme Guedes, vindos da equipe profissional para ganharem ritmo de jogo, o Tricolor esteve em uma tarde inspirada onde seus principais jogadores foram os destaques.

Com gols de Elias Manoel e Pedro Lucas, o Grêmio bateu o Vozão e ficou mais próximo de uma vaga às semifinais da competição, fato que foi consumado na rodada seguinte.

Final do Brasileirão sem data definida

- Publicidade -

Na última semana, Grêmio e Ceará garantiram suas respectivas vagas para a grande final do Brasileirão de Aspirantes, após enfrentarem dois adversários de qualidade reconhecida.

O Tricolor venceu os dois confrontos contra o Avaí por 2 a 1 e chega a grande final em alta. Já o Vozão, venceu o Fortaleza no duelo ida, por 1 a 0, em casa, e ficou no empate sem gols no duelo decisivo, conquistando assim a sua classificação para a decisão.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.