Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é cobrado pelo IPTU do estádio Olímpico pela prefeitura de Porto Alegre

Segundo a procuradora Luciane Timmers, responsável pelo parecer do processo, o clube não utiliza mais o local para eventos sociais e esportivos

- Publicidade -

Em processo para cobrar dívidas tributárias que incidem sobre o IPTU do terreno do estádio Olímpico, a prefeitura de Porto Alegre obteve êxito no recurso em segunda instância contra o Grêmio para assegurar o pagamento de R$ 1 milhão alusivo aos anos de 2017/2018. Na sentença emitida pela Procuradoria-Geral do Município, o estádio não se encaixa mais na condição institucional que desobrigue a pagar os encargos de entidades sem fins lucrativos. Segundo a procuradora Luciane Timmers, responsável pelo parecer do processo, o clube não utiliza mais o local para eventos que justifiquem a isenção.

- Publicidade -

Grêmio pode ter alterações no time para o jogo contra o Santos domingo

 “O estádio Olímpico não é mais utilizado para fins esportivos e sociais. Logo, não pode receber a isenção legal”, divulgou a procuradora.

Mesmo não utilizando mais desde 2012, a chave do estádio Olímpico continua nas mãos do Grêmio. Embora esteja em processo de demolição, o velho casarão continua sob o controle do tricolor gaúcho, mesmo que o clube não possa fazer nenhuma intervenção no local.

- Publicidade -

Diante dos problemas enfrentados pela empreiteira nas investigações da lava-jato, o estádio que testemunhou alegria de torcedores nas arquibancadas durante décadas, permanece sob a responsabilidade do clube.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.