Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio é denunciado ao STJD por descumprir protocolo contra a COVID-19

O Grêmio foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) pela Diretoria de Competições da CBF por conta de infrações cometidas em relação ao protocolo de saúde contra a COVID-19, que havia sido estabelecido pela entidade para que o Brasileirão 2020 pudesse retornar em meio a pandemia.

É provável que você também goste:

Datas dos jogos do Grêmio restantes na fase de Grupos da Libertadores 2020

Jogadores que podem voltar ao time do Grêmio no GreNal da Libertadores

Renato pode ser demitido? Direção do Grêmio responde

Romildo diz que vinda de Cavani para o Grêmio passa pela vontade do atacante

Grêmio é denunciado ao STJD por descumprir protocolo contra a COVID-19

Não apenas o Grêmio, mas outros clubes também foram citados na denúncia, inclusive, o rival Internacional. Contudo, o tricolor gaúcho foi citado três vezes na denúncia. Nas partidas contra Bahia e Fortaleza, os jogadores trocaram camisas, o que é expressamente proibido. Já contra o Sport, a denúncia diz que os jogadores do banco de reserva não respeitaram o distanciamento e não utilizaram as mascaras de maneira adequada.

Com a denúncia, o Grêmio foi enquadrado no artigo 191, incisos II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de: resolução, determinação, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; além do regulamento, geral ou especial, de competição”. A multa poderá variar de R$ 100 a R$ 100 mil.

Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, falou sobre o assunto ao site GaúchaZH:

”Cabe aos clubes instruírem seus atletas e funcionários no cumprimento das regras e protocolos de segurança estabelecidas nas diretrizes elaboradas pela CBF, bem como fiscalizar o cumprimento destas. Em razão disso a, Procuradoria promoverá as denúncias”.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais