Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é derrotado pelo Aimoré e se despede da Copa FGF

Apesar do bom volume aplicado na etapa final, o Tricolor buscou o empate até o fim

0

- Publicidade -

O Grupo de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde desta quarta-feira (24) pela partida de volta das quartas de final da Copa FGF e não conseguiu a classificação. Mesmo atuando no campo de ataque ao longo de toda a etapa final, o Tricolor foi derrotado pelo Aimoré por 1 a 0, em pleno CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O gol do Índio Capilé foi marcado pelo centroavante Lucas Silva.

Apesar do empate por 1 a 1 no duelo de ida, a derrota fez com que o time gremista ficasse em desvantagem no placar agregado e, consequentemente, fosse eliminado da disputa.

Agora, a equipe da cidade de São Leopoldo aguarda o seu próximo adversário que sairá do confronto de hoje entre Novo Hamburgo x Bagé, às 19h30, no Estádio do Vale.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Aimoré pela Copa FGF

Primeiro tempo de Grêmio e Aimoré pela Copa FGF

Diferente do primeiro confronto, o Tricolor iniciou a partida em um ritmo mais acelerado.  Além de obter mais controle da posse, o time gremista tentou rodar a bola com muita paciência, sempre realizando uma saída de três com Ericson, Varela e Heitor.

Em contrapartida, o Índio Capilé agrupou sua equipe na intermediária para não sofrer com as possíveis infiltrações gremistas. No entanto, o time de Rafael Lacerda ficou à espreita dos contra-ataques rápidos, uma de suas principais características.

- Publicidade -

Com este desenho definido, quem deu às cartas do jogo foi o Imortal. Aos 7’, Wesley recebeu bom cruzamento vindo do lado esquerdo e testou firme para o gol, mas o arqueiro Luiz Henrique, do Aimoré, salvou a equipe e espalmou o lance.

No entanto, o time da cidade de São Leopoldo, que é muito perigoso nos contragolpes, quase anotou o primeiro tento sobre o Grêmio em uma dessas escapadas. Na marca dos 8 minutos, o Aimoré fez grande jogada pela extrema direita e tentou a finalização por três vezes. Regis, Maurinho e João Denoni tentaram o chute, mas foram interceptados pela defesa gremista.

Em uma sintonia diferente no jogo, o Aimoré passou a comandar, com maior volume, as ações ofensivas do duelo a partir do 10º minuto, tanto que inaugurou o marcador.

Aos 18’, após boa trama pelo centro do campo, Araújo serviu o Raphael Gomes na ponta esquerda que, com muita inteligência, cruzou rasteiro encontrando Lucas Silva. O centroavante do Índio Capilé, artilheiro da Copa FGF, foi inapelável e chegou batendo firme, tirando do alcance do goleiro Hugo. 1 a 0 para o Aimoré.

Aimoré não deu espaços ao Grêmio e foi ligeiramente superior na primeira etapa

- Publicidade -

Depois do tento, o Grêmio não se reencontrou na partida e continuou errando muitos passes no terço final. Por outro lado, o Índio Capilé seguiu combativo e muito perigoso no ataque, sendo um verdadeiro tormento para o sistema defensivo do Tricolor.

Entretanto, no fim da primeira etapa, a equipe dirigida por Cesar Lopes passou a frequentar mais o campo de ataque. Com isso, o Grêmio apostou em jogadas de fundo com os laterais Vitinho, pela esquerda, e Thomas Luciano, pela direita, mas sem sucesso na última bola.

Aos 45+, o Tricolor teve uma ótima chance de igualar o placar. Após pressão alta na saída de bola do Aimoré, Bitello ficou com a posse de bola e acionou, de primeira, o centroavante Kevin, que dominou e deixou Wesley ‘mano a mano’ com o defensor adversário. O camisa 7 gremista não pensou duas vezes e encarou o marcador, passou em velocidade e bateu de perna direita, mas o goleiro Luiz Henrique fez defesa providencial e salvou o Índio Capilé.

Fim da primeira etapa: Grêmio 0x1 Aimoré.

Segundo tempo de Grêmio e Aimoré pela Copa FGF

Em busca do gol, o técnico Cesar Lopes voltou para a etapa complementar com Émerson no lugar de Gazão, com o objetivo ampliar a presença ofensiva com um jogador a mais no campo de ataque.

Assim, o Tricolor passou a ser mais incisivo e, aos 4’, teve grande chance de marcar. Wesley recebeu boa bola na linha de fundo e chegou cruzando de perna esquerda para dentro da área. O centroavante Kevin disputou o lance e conseguiu testar, mas o cabeceio não foi com a firmeza desejada e o goleiro do Aimoré fez a defesa tranquilamente.

Retraído na defesa, o Índio Capilé baixou suas linhas para não tentar sofrer, mas isso não aconteceu. O Grêmio voltou com um grande volume no segundo tempo e partiu com tudo para o ataque.

Aos 9’, o Imortal teve tudo para empatar o duelo, em um lance que merecia VAR. Depois de boa troca de passes, Jhonata Varela foi acionado pelo centro, ele dominou, ajeitou e soltou a bomba de média distância. A bola bateu no travessão e quicou no chão. Na transmissão, os próprios comentaristas acreditam que a bola ultrapassou a linha, mas a arbitragem não validou. De fato, o lance era complicado, e como não há o artificio tecnológico de revisão na Copa FGF, o jogo seguiu normalmente.

Grêmio martelou ao longo de toda a segunda etapa, mas não conseguiu igualar o placar

Sem conseguir reverter o placar, o Tricolor intensificou ainda mais suas ações ofensivas. Aos 28’, o time gremista teve mais uma boa chegada com Émerson, que recebeu bom passe pela extrema direita. Ele dominou e tentou a finalização de fora da área, mas a bola acabou indo sobre a meta do arqueiro Luiz Henrique.

Com as entradas de Juan Christian e Caíque, Cesar Lopes tentou encurralar ainda mais o Aimoré no campo de defesa e, quando tivesse a oportunidade, tentou partir para cima pelos lados. No entanto, sem muito sucesso até o último segundo de jogo.

Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 0x1 Aimoré. O Tricolor está eliminado da Copa FGF.

Escalações:

Grêmio: Hugo; Thomas Luciano (Juan Christian), Ericson (C), Heitor e Vitinho; Gazão (Émerson), Jhonata Varela e Bitello (Caíque); Wesley, Vini Paulista e Kevin. Técnico: Cesar Lopes.

Aimoré: Luiz Henrique; Bruno, Henrique, Darlan e Raphael Soares (Adriano Klein); Araújo, Regis e Maurinho (Gabriel Henrique); João Denoni, Bruno Oliveira (Isaias) e Lucas Silva (C) (Vagner). Técnico: Rafael Lacerda.

Cartões amarelos:

Grêmio: Émerson

Aimoré: Maurinho

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -