Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é derrotado pelo Ceará no Brasileirão de Aspirantes

Em uma tarde de pouca inspiração, grêmio acaba superado pelo Vozão

- Publicidade -

O Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão de Aspirantes na tarde desta quinta-feira (26), mas não conseguiu repetir a boa atuação do último duelo. Jogando na Cidade do Vozão, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da competição nacional

- Publicidade -

Devido ao empate do confronto entre Figueirense e Corinthians – próximo adversário -, o Tricolor aparece na segunda colocação do grupo C com três pontos ganhos. Na próxima quinta-feira (2), o Imortal encara o Timão, às 15h, no CT Hélio Dourado.

Confira como foi o duelo entre Ceará e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo entre Ceará e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Os primeiros movimentos do confronto foram de muito estudo e respeito por parte de ambas as equipes. No entanto, por estar atuando em casa, o Ceará buscou assumir as ações ofensivas do jogo e começou o duelo rodando a bola dentro do campo defensivo do Grêmio que, por sua vez, buscou compactar suas linhas para não dar brechas.

Com os blocos defensivos ajustados, o Tricolor estava à espreita de um bom contragolpe, e teve a primeira chance logo aos 4 minutos. Vini Paulista recebeu próximo a grande área e rolou para Elias Manoel que chegou batendo firme, mas a bola subiu muito e foi sobre o gol cearense.

A primeira tentativa do grêmio fez com que o jogo ficasse um pouco mais aberto, e ambos os times abdicaram da fase de estudo e colocaram seus meio-campistas para trabalhar na partida.

Bem no jogo, o Grêmio teve mais uma boa chance. Aos 16 minutos, depois de uma saída de bola equivocada da zaga do Vozão, Thomas Leonardo desarmou o adversário e deixou tudo com Wesley. O avante arrastou a bola até a entrada da área e soltou a bomba, mas o chute foi a esquerda da meta do goleiro André Luiz.

- Publicidade -

Percebendo o crescimento do Tricolor na partida, o Alvinegro Cearense logo deu o troco e quase abriu o placar na Cidade Vozão. Após bela trama, o lateral-direito Da Guia foi acionado e cruzou na área, depois do corte da zaga gremista a bola sobrou com Danrley que chutou forte, mas sem êxito, pois a bola passou por cima do gol defendido pelo arqueiro Felipe.

Ceará marca e assume as ações do duelo contra o Grêmio

E não demorou muito para o Ceará se encontrar de vez no duelo e abrir o marcador. Aos 22 minutos, o Vozão anotou o primeiro gol da partida em uma bela jogada.

Após trocar bons passes, de pé em pé, a bola chegou até Danrley que tabelou com Yoni González –  que foi escalado na equipe de Aspirantes para ganhar ritmo de jogo -, o meia-atacante ficou cara a cara com o goleiro tricolor e, desta vez, tirou totalmente de seu alcance. Ceará 1 a 0.

- Publicidade -

Por outro lado, o gol cearense não abalou o Tricolor. Quinze minutos mais tarde, o time gremista realizou uma bela trama, com Bitello, Pedro Lucas e Thiago Rosa.

O lateral, que recebeu em profundidade pelo esquerdo, encarou a marcação, entrou na área e deu bom passe para trás, no meio da área. No enrosco entre Elias Manoel e os zagueiros adversários, a bola sobrou nos pés de Pedro Lucas que soltou o canudo, mas bola subiu demais.

Fim da primeira etapa no Centro de Treinamento Luís Campos. Ceará 1×0 Grêmio.

Segundo tempo entre Ceará e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Em desvantagem no marcador, o Tricolor iniciou a etapa complementar se arriscando um pouco mais, tentando criar pelos lados do campo de forma incisiva.

Entretanto, com uma postura mais ofensiva, o Grêmio deixou alguns espaços que foram muito bem aproveitados pelo Ceará que, aos 7 minutos, ampliou o marcador.

Após cobrança de escanteio do Imortal, a bola foi espanada pela defesa do Ceará e caiu nos pés de Thiago Rosa que, prontamente, tentou alçar novamente na área, no entanto, Yoni González cortou o lance e deu iniciou ao contra-ataque. No andar da jogada, a bola ficou com Danrley que serviu o atacante Wendson, ele dominou, fintou a marcação e tirou de Felipe. Ceará 2 a 0.

No mesmo minuto, o Grêmio até tentou descontar o placar, mas esbarrou no poste. Elias Manoel pressionou a saída de bola do Vozão, passou pela marcação e soltou a bomba cruzada, mas a bola explodiu na trave.

- Publicidade -

Nem as diversas substituições realizadas fizeram com que o Grêmio se reencontrasse na partida. Até os 30minutos da etapa final, o Ceará passou a ficar mais com a posse de bola e conseguiu até criar boas chances de dilatar o placar, mas pecou no último passe.

Em contrapartida, o Tricolor pareceu um pouco desequilibrado nos seus setores e não conseguia ter a mesma intensidade da primeira etapa de jogo.

No acréscimos, o Grêmio até tentou diminuir o marcador. Após trocar bons passes pelo centro do campo, a bola ficou com Guilherme Beléa que chutou forte, mas o arqueiro André Luiz fez uma linda defesa e não permitiu que o Tricolor anotasse seu primeiro gol na partida.

Fim de papo na Cidade Vozão: Ceará 2×0 Grêmio

- Publicidade -

 

Escalações:

Ceará: André Luiz; Da Guia, Jefferson, Alan Uchôa e Alessandro; Geovane, Marco Antônio e Danrley (Marcos Paulo – Denilson); Yoni González, Wendson (Hélio Cunha) e Jael (Cristiano). Técnico: Daniel Azambuja.

Grêmio: Felipe; Thomas Leonardo, Ericson, Emanuel e Thiago Rosa (Vitinho); Varela, Bitello (Gazão) e Pedro Lucas (Guilherme Beléa); Vini Paulista, Wesley (Juan Christian) e Elias Manoel (Émerson). Técnico: Cesar Lopes.

 

Arbitragem:

Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior | CD | – CE

Assistente 1: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho | BAS | – CE

Assistente 2: Zaqueu Eleuterio Linhares | BAS | – CE

Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto | CD | – CE

Analista de Campo: Marcos Antonio da Silva Sampaio | CBF | – CE

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Ronaldo Oliveira/Ceará SC

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.