CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio é derrotado pelo São José-POA e perde invencibilidade na Copa FGF

Após a conquista inédita do Brasileirão de Aspirantes no meio de semana, o Grupo de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde deste sábado (30), agora de olho na Copa FGF. Com um time um pouco modificado, o Tricolor foi derrotado pelo São José-POA por 2 a 1. O gol gremista foi marcado pelo zagueiro Alison Calegari.

Com o resultado negativo, o Imortal segue na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos somados. No entanto, o time gremista está com dois jogos atrasados e pode subir na tabela caso vença os confrontos.

Na próxima quinta-feira (4), o Grêmio volta a campo para encarar o Bagé, às 15h, no Estádio Pedra Moura, na cidade de Bagé, pela oitava rodada da competição.

Confira como foi o duelo entre São José e Grêmio pela Copa FGF

O técnico Cesar Lopes trouxe duas novidades para o confronto, ambas no setor defensivo. O goleiro Adriel, de 20 anos, que estava na equipe profissional, desceu para o Grupo de Transição do Grêmio para este duelo e teve grande atuação, salvando o Tricolor em muitos momentos.

Na lateral-direita, o comandante gremista optou por iniciar o confronto  Gustavo Martins, que originalmente atua como zagueiro. Apesar do empenho, o defensor não conseguiu atuar com a desenvoltura habitual.

Primeiro tempo de São José e Grêmio pela Copa FGF

Os primeiros 45 minutos foram intensos, com o Zequinha tomando conta das ações ofensivas nos primeiros instantes de jogo. Já o Tricolor, bem postado, agrupou seu time no campo de defesa para tentar surpreender os donos da casa com contragolpes certeiros.

Entretanto, essa postura mais defensiva acabou chamando o Zeca ainda mais para o campo de ataque,  o que resultou no primeiro gol dos anfitriões. Aos 8’, o time da zona norte de Porto Alegre, abriu o marcador com Maradona, após grande jogada da equipe pelo lado direito. 1 a 0 para o São José.

Depois do tento adversário, o Grêmio passou a rodar a bola desde o campo de defesa com o intuito de empatar o confronto o mais rápido possível. Mesmo bem marcados, Juan Christian e Rafael Barbosa tentaram criar pelo lado direito, mas sem muito sucesso.

São José e Grêmio fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo

No entanto, aos 14’ o Tricolor igualou o jogo. Em falta lateral cobrada por Rafael Barbosa, o atacante Émerson desviou de cabeça e a bola bateu no poste, mas voltou para Alison que só testou novamente e correu para o abraço. São José 1×1 Grêmio.

Após o tento, o Imortal passou a confrontar mais o Zequinha, tentando articular jogadas por ambos os lados e usando Rafael Barbosa como suporte, por dentro. Dentro disso, o embate ganhou em equilíbrio, com ambas as equipes tentando impor seu estilo de jogo.

Em jogada rápida, o Zeca quase fez o seu segundo tento no jogo. Após boa tabela entre Crysopher e Maradona na entrada da grande área, o atacante, que já havia feito o primeiro gol da equipe, soltou a bomba, mas o goleiro Adriel, do Grêmio, fez grande defesa.

No minuto seguinte, o São José voltou a levar perigo, mas desta vez pelo lado esquerdo. O atacante Everton Bala recebeu pela extrema esquerda, fintou a marcação e ficou com o ângulo do chute aberto. Ele não pensou duas vezes e finalizou com muita força, no cantinho, mas o arqueiro gremista Adriel, mais uma vez, fez bela defesa.

Fim da primeira etapa: São José-POA 1×1 Grêmio.

Segundo tempo de São José e Grêmio pela Copa FGF

A etapa complementar foi mais movimentada em seus primeiros minutos. No primeiro lance do segundo tempo, o atacante Maradona, que havia realizado um bom primeiro tempo, partiu para cima do lateral-esquerdo Jefferson, venceu o lance, invadiu a área e cruzou na boca do gol, mas o zagueiro Rafael Costa afastou o perigo.

Com as entradas de Luisinho e Vitinho, o Tricolor mudou um pouco sua característica e passou a ser um time mais rápido e dinâmico. Dentro disso, passou a apostar na velocidade pelos lados, tanto com os pontas quanto com o atacante Émerson, que vez ou outra caia pelos lados.

Aos 11’, o Grêmio quase virou o placar. Em jogada individual pelo lado esquerdo, Rafael Barbosa recebeu de Vitinho e fintou a marcação com um belo drible de corpo. Ao vencer o defensor, o meia-atacante chapou no cantinho, mas o goleiro Fábio, do São José, fez grande defesa.

São José encurralou o Grêmio no campo de defesa e ampliou o placar

No entanto, o São José voltou a levar imenso perigo pelo alto. Aos 20’, o Zeca teve sua primeira chegada com Crystopher, que bateu direto para gol após a sobra de bola da cobrança de escanteio. Contudo, sua finalização foi salva em cima da linha, mas no retorno o lateral-esquerdo Jadson, do Zequinha, testou de costa, de forma despretensiosa, e quase marcou.

Cinco minutos mais tarde, o São José-POA teve tudo para ficar à frente no placar. Após reposição rápida do arqueiro Fábio, a bola viajou muito e encontrou Leilson em velocidade, o avante arrastou até a entrada da área e soltou a bomba, mas Adriel salvou o tricolor mais uma vez.

Todavia, o Zeca vinha ganhando campo e tendo as melhores oportunidades, tanto que aos 29’ voltou a marcar. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola passou pelo primeiro poste e caiu nos pés do zagueiro Bruno Jesus que só conferiu o lance. São José na frente.

Com o resultado a seu favor, o Zeca passou a administrar o jogo e só invadir o campo de ataque no momento certo. Em contrapartida, o técnico Cesar Lopes promoveu as entradas de Rivas e Wesley, para ganhar em velocidade e poder de fogo nos minutos finais, mas sem sucesso nas jogadas e nas finalizações.

Fim de papo no Passo D’Areia: São José-POA 2×1 Grêmio.

Escalações:

Grêmio: Adriel; Gustavo Martins, Alison Calegari, Rafael Costa e Jefferson (Jhonata Varela); Caíque (Luisinho), Gazão (C) e Rafael Barbosa (Rivas); Guilherme Beléa (Vitinho), Juan Christian (Wesley) e Émerson. Técnico: Cesar Lopes.

São José-POA: Fábio; Alex, Pablo (Alessandro Vinícius), Bruno Jesus e Jadson; Lissandro, Crystopher e Gabriel Lima (C) (Padu). Maradona, Everton Bala e Leilson. Técnico: Pingo.

Cartões amarelos do confronto:

São José-POA: Gabriel Lima

Grêmio: Caíque e Gustavo Martins

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo