Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é derrotado pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

Em tarde de pouca inspiração e falta de repertório, Grêmio acaba sendo superado pelo Vasco em pleno CT Hélio Dourado.

- Publicidade -

O Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão Sub-20 na tarde deste sábado (4), mas não conseguiu repetir a boa atuação do último duelo. Jogando em casa, o Tricolor foi derrotado pelo Vasco por 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da competição nacional.

- Publicidade -

Cuiabá e Bahia vencem e situação do Grêmio fica desesperadora

Inscreva-se no YouTube

Com o resultado, o grêmio segue, momentaneamente, no G8 da disputa com 22 pontos conquistados. No domingo (12), o time dirigido por Guilherme Bossle vai a São Paulo para encarar o Palmeiras, às 16h, em partida válida pela 15ª rodada do campeonato.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Vasco pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

Primeiro tempo de Grêmio x Vasco pelo Brasileirão Sub-20

Como de costume, o grêmio iniciou o confronto avançando suas linhas até a intermediária, sem conceder qualquer espaço para a criação da equipe adversária. O Gigante da Colina, por sua vez, tentou utilizar os lados do campo para surpreender o Imortal, mas acabou sendo brecado pelo sistema defensivo do Grêmio, que seguiu compactado.

Entretanto, o duelo passou a ser mais faltoso. Até o 15º minuto de confronto, o grêmio pegou um pouco pesado na marcação fez cinco faltas em um intervalo de 10 minutos.

Por outro lado, aos 21 minutos o Vasco teve a primeira boa chance de abrir o placar. Após boa jogada de Vinicius pelo lado esquerdo, a bola transitou em frente a área tricolor e caiu nos pés de Marlon Gomes que dominou, ajeitou e soltou a bomba, mas a zaga gremista interceptou a finalização do meio-campista.

- Publicidade -

Vasco abre o placar no CT Hélio Dourado

Em um duelo equilibrado e truncado, o Vasco encontrou o caminho do gol através de uma jogada individual. Aos 32 minutos, Vinicius recebeu próximo a grande área e partiu para cima da marcação, mas só foi parado com falta. O árbitro Jonathan Pinheiro assinalou o pênalti. O meia-atacante Juninho foi para a cobrança e bateu com perfeição e tirou o zero do placar. Vasco 1 a 0.

No entanto, o tento do Cruzmaltino acordou o Grêmio que, aos 35 minutos, quase igualou o marcador do CT Hélio Dourado. Em boa trama, vinda da direita para a esquerda, Léo Fenga e Gabriel Silva encontraram Cuiabano realizando a ultrapassagem. O ala dominou, ajeitou e chutou forte, mas a defesa vascaína bloqueou a finalização.

Mais organizado e ligado na partida, o Tricolor até chegou a marcar, mas teve seu gol invalidado pela arbitragem.

- Publicidade -

Aos 40 minutos, Ronald se projetou à frente e cruzou na área, a bola chegou até Léo Fenga que testou firme e para o chão, Filteman fez a defesa parcial e na sobra Gabriel Silva chegou empurrando para o fundo da rede. Porém, os assistentes viram que o camisa 10 tricolor estava impedido. Fim de primeiro tempo em Eldorado do Sul: Grêmio 0x1 Vasco

Segundo tempo de Grêmio x Vasco pelo Brasileirão Sub-20

Para a segunda etapa, o Imortal apostou em uma mudança no setor ofensivo. Com a entrada do centroavante Kevin no lugar de Gabriel Silva, o time passou a ter uma referência dentro da grande área. Assim, Léo Fenga, Rubens e Robert começaram a circular e mudar de função constantemente para gerar dúvida na zaga adversária.

Por outro lado, mesmo em função da alteração e da nova postura, o Gigante da Colina marcou seu segundo gol, aos 12 minutos. Em falta frontal, o meia-atacante MT foi para a cobrança e colocou no ângulo superior de Thiago Beltrame. Um golaço do Cruzamaltino. Vasco 1 a 0.

- Publicidade -

E teve mais. No lance seguinte, aos 13 minutos, a equipe comandada por Igor Guerra encontrou espaço para um belo contra-ataque e dilatou o placar.

O meia MT ficou com a bola no centro do campo e, ao dominar, já lançou Vinicius na extrema esquerda. O avante, que estava com um certo espaço, dominou, foi para cima da marcação e bateu no gol. A bola desviou na zaga, no goleiro Tricolor e explodiu no travessão, mas na sobra o centroavante Tavares chegou empurrando para a rede. Vasco 3 a 0.

Tricolor até tentou diminuir o placar, mas esbarrou na falta de repertório

Depois da excelente sequência de ações do time carioca que resultaram em gol, o Grêmio voltou a levar perigo e quase diminuiu o placar aos 16 minutos. Ronald escorou para Rubens dentro da grande área, ele cortou para a perna direita e soltou a bomba, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

- Publicidade -

Em desvantagem no marcador, o Imortal passou a ocupar mais o campo de defesa adversário em busca do primeiro gol, e aos 26 minutos teve uma boa chance.

Após boa trama vinda do lado esquerdo, a bola encontrou Rubens bem aberto na extrema esquerda, ele fintou com a perna esquerda e serviu Pedro Cuiabá pelo centro. O meio-campista ajeitou e soltou a bomba, mas, o arqueiro Fintelman fez defesa providencial.

No minuto seguinte, o Grêmio teve a sua melhor chance no jogo. Em saída de bola equivocada, Kevin e Rubens apertaram a marcação e deixaram com Ronald, ele devolveu para o camisa 7 que fintou a marcação e serviu o volante dentro da área. Na batida, o capitão do Tricolor chutou firme, mas a bola foi sobre o gol.

Até o fim do confronto, ambas os comandantes tentaram renovar o vigor físicos de suas equipes promovendo diversas alterações. De fato, o duelo voltou a ganhar vida, mas caiu em qualidade e passou a ficar faltoso e truculento. Fim de papo no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS: Grêmio 0x3 Vasco.

- Publicidade -

Cartões

Cartões amarelos

Grêmio: Matheus Santos

Vasco: Marlon Gomes, Tavares

Escalações de Grêmio x Vasco pelo Brasileirão Sub-20

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Matheus Santos, Leo Oliveira e Cuiabano; Velasco (Pedro Cuiabá), Ronald (C) (Luisinho) e Gabriel Silva (Kevin); Robert (Yan), Rubens (Rivas) e Léo Fenga (Zinho). Técnico: Guilherme Bossle.

Vasco: Fintelman; Saulo (Deyvson), Menezes (C), Zé Vitor e Julião; Rodrigo, Marlon Gomes (Emerson Urso) e MT (Marcos Paulo); Vinicius (Lucas Peres), Juninho (Barros) e Tavares (Marlon Santos). Técnico: Igor Guerra.

Arbitragem

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro | CD | – RS

Assistente 1: Mateus Olivério Rocha | CD | – RS

Assistente 2: Fagner Bueno Cortes | BAS | – RS

Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian | BAS | – RS

Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior | CBF | – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.