Grêmio é DESTAQUE nos Jogos Pan-Americanos do Chile
Grêmio é destaque no Pan-Americano
Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão 2023, o Grêmio cola no Botafogo e segue sonhando com o título da competição. O Tricolor Gaúcho está na quarta colocação com 56 pontos conquistados, apenas três de diferença para o líder.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio pode ficar sem jogar na Arena; entenda
BOMBA: Grêmio quer contratar destaque da Série A do Brasileirão
Fora do Brasileirão, o Imortal também se destacou nos jogos Pan-Americanos do Chile. Com dois atletas do Tricolor na Seleção Brasileira, a Canarinho bateu o Chile nos pênaltis e ficou com a medalha de ouro na competição. O zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald foram peças fundamentais no time de Ramon Menezes.
Com boas atuações, os jovens gremistas ganharam a titularidade ao longo da competição e Ronald foi autor do gol que levou a decisão para os pênaltis. No último sábado (4), o Brasil encarou o Chile na final e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Os chilenos inauguraram o marcador ainda no primeiro tempo do confronto. No entanto, após pressionar, brilhou a estrela do guri do Imortal, que deixou tudo igual, aos 38′.
Nas cobranças de pênaltis quem se destacou foi o goleiro Mycael. O jovem arqueiro foi responsável por defender um chute do adversário. Bem como, assumiu a responsabilidade e converteu a sua cobrança para garantir a conquista do ouro. O título foi um feito inédito para a Canarinho, que não conquistava a taça desde 1987.
Escalação do Brasil na decisão da competição:
- Mycael; Miranda, Arthur Chaves, Michel (Gustavo Martins) e Patryck; Igor Jesus, Matheus Dias (Ronald) e Gabriel Pirani (Thauan Lara); Guilherme Biro (Kaio), Marquinhos (Figueiredo) e Matheus Nascimento. Técnico: Ramon Menezes.
Imagem destaque: Lesley Ribeiro/CBF