Últimas Notícias do GrêmioJogos

Grêmio é favorito contra o Ypiranga? Confira tudo sobre o jogo

O Grêmio não perde há seis jogos na competição

Grêmio Renato Derrota Ypiranga
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio levará uma time alternativo para enfrentar o Ypiranga, em Erechim

Nesta quarta-feira (14), às 19h, Grêmio e Ypiranga se encontram no Colosso da Lagoa, em partida crucial pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto ganha destaque não apenas pelos pontos em disputa, mas pela estratégia adotada pelo Tricolor, que viajará para Erechim com uma equipe alternativa, majoritariamente formada por jovens.

O técnico Renato Portaluppi, em sua decisão de poupar diversos jogadores confirmou que o planejamento permanece inalterado. Enquanto a equipe titular será treinada por ele no CT Presidente Luiz Carvalho, o auxiliar Alexandre Mendes assumirá o comando da equipe alternativa em Erechim para o confronto contra o Ypiranga.

“Vai uma equipe totalmente alternativa, até porque nós tivemos uma pré-temporada muito curta e tenho que dar descanso para alguns jogadores justamente para não começar a estourar. É uma viagem longa, o desgaste é muito grande e no próximo sábado temos outro jogo com pouco tempo de recuperação”, destacou Renato.

O duelo em Erechim oferece uma oportunidade valiosa para os jovens jogadores do Imortal demonstrarem o seu potencial e contribuírem para a equipe. A estratégia de poupar titulares também visa a preservação física e a preparação para o compromisso seguinte, quando o Grêmio enfrentará o Santa Cruz no próximo sábado (17), às 16h30, na Arena, já com os titulares novamente.

Leia mais:

Atualização: contratações do Grêmio para 2024

Grêmio pensa bastante, mas não deve exercer opção de compra de atacante

Desempenho no Campeonato Gaúcho

O Grêmio, atualmente na segunda posição na tabela do Gauchão com 16 pontos, mesma pontuação do líder, busca manter sua boa campanha na competição. Mesmo vindo de um empate em casa diante do São Luiz, a equipe mantém-se forte na busca por resultados positivos. Já o Ypiranga ocupa o 11º lugar, antepenúltimo na competição, com 6 pontos, e enfrenta uma sequência de seis jogos sem vitória.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo