Grêmio e Inter poderão fazer “empréstimo” de CTs e estádios? Entenda o caso!
Dupla Grenal podem levar sua união para os gramados
Grêmio e Inter poderão fazer “empréstimo” de CTs e estádios? Entenda o caso!
Na terça-feira, durante a coletiva de lançamento do projeto “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”, os presidentes de Grêmio e Internacional trouxeram novidades surpreendentes. Alberto Guerra e Alessandro Barcellos falaram sobre a possibilidade inédita de compartilharem seus CTs e estádios nos próximos meses, devido aos estragos causados pelas enchentes recentes. A notícia, já ventilada nos bastidores, foi confirmada pelos dirigentes.
Leia mais:
Prejuízos do Grêmio com as enchentes serão cobertos pelo seguro? Entenda!
Grêmio prepara anúncio de Rodrigo Caio e últimos detalhes são revelados. Confira!
A união da dupla Grenal
A Arena do Grêmio, o Beira-Rio e os centros de treinamento Luiz Carvalho e Parque Gigante sofreram com a invasão das águas. A Arena, ainda com o gramado alagado, e o Beira-Rio, que ficou submerso por menos tempo, estão em diferentes estágios de recuperação. Enquanto isso, o CT gremista pode voltar a ser utilizado antes do CT colorado.
Apesar dos desafios, os presidentes demonstraram união e disposição para colaboração:
“Por enquanto, não houve tratativas. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, afirmou Guerra.
Barcellos complementou:
“Temos que ver como será o calendário daqui para a frente. Nem isso ainda sabemos. Tudo é possível. Estamos conversando muito sobre o momento que todos vivemos. O que afeta ao Inter, também afeta o Grêmio, porque o contexto do futebol brasileiro é o mesmo”.
Essa atitude de cooperação já teve precedentes na história dos dois clubes, mostrando que rivalidade fica de lado em momentos de crise. O “empréstimo” de CTs e estádios, se concretizado, será um exemplo de como o futebol pode unir forças para superar adversidades. No final, a solidariedade entre o Tricolor e o Colorado pode se tornar um marco na reconstrução do futebol gaúcho pós-enchentes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA