Grêmio e Inter podem ficar lado a lado em nova Liga de futebol
Nesta terça-feira (21), a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) encaminhou um documento que regulamentará o processo de divisão dos valores entre as equipes. Até o momento, 18 clubes do Brasil estudam a criação de uma liga unificada com 26 times, a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF).
Grêmio e Inter lado a lado?
Nas conversas para a criação da liga, Tricolor e Internacional podem ficar lado a lado nas negociações. Em entrevista, o presidente Alberto Guerra deu detalhes sobre os bastidores das reuniões. Bem como, citou a importância do rival para esse processo.
“Nesse assunto Grêmio e Inter tinham que estar lado a lado”, pontou o mandatário.
Em outro trecho da conversa, Guerra explicou que mantêm conversas com o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos. Em seguida, o gestor gremista explicou que o mandatário do rival está a mais tempo nas negociações.
“Ele está a mais tempo que eu. Sentou e me mostrou (a LFF)”, frisou.
Como será a divisão dos valores entre os clubes?
Guerra contou detalhes sobre as divisões de valores entre as equipes participantes da Libra e LFF. Atualmente, 40% do valor será dividido entre todos os times participantes, de forma igualitária. A outra fatia será destinada de acordo com o aproveitamento no campeonato e audiência dos jogos. Confira abaixo a divisão completa das duas ligas.
Libra:
- 40% das receitas seriam divididas de forma igualitária;
- 30% por aproveitamento (posição no campeonato);
- 30% por audiência.
LFF:
- 45% divididos de forma igualitária;
- 30% sobre performance;
- 25% por apelo comercial.