Grêmio e Inter insistem em mudança drástica para o próximo GreNal. Saiba qual!
Alteração não está totalmente descartada
Grêmio e Inter tentam mudança no Gauchão 2024
Grêmio e Inter se enfrentam no próximo domingo (25), às 18h (horário de Brasília), em duelo válido pela 10ª rodada do Gauchão 2024. Nos bastidores, a dupla tenta mudança drástica para o clássico.
Leia mais:
Disparidade entre ligas poderá render valor SURREAL para o Grêmio
De acordo com informações da GZH, a dupla ainda tenta ter o recurso do VAR no GreNal 441. No entanto, o regulamento da competição permite a tecnologia apenas a partir das quartas de final e o prazo para mudar essa situação está curto. Confira abaixo um trecho do regulamento.
“O uso da tecnologia de VAR será utilizado a partir da 2ª (segunda) fase da Competição (quartas de finais) até as partidas finais da 4ª (quarta) fase”, diz o trecho.
Conforme apuração da GZH, a chance da dupla reverter essa situação é quase remota, mas não está totalmente descartada. Até o momento, a situação está 95% fora de cogitação, mas existe ainda a possibilidade de acontecer.
Argumento de Grêmio e Inter
No momento da decisão sobre o uso de VAR no regulamento, o argumento era que poderia afetar o nível técnico da competição e prejudicar as demais equipes. No entanto, a dupla contesta que o clássico não terá impacto na classificação da tabela, já que o terceiro colocado está com 5 pontos de diferença para o Imortal.
Apesar do esforço, a mudança só será possível se todas as demais equipes da competição concordarem. Então, de acordo com o jornalista Diori Vasconcelos, da GZH, em contato com os presidentes dos clubes do interior, nenhum sinalizou de forma negativa.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio