Grêmio e Inter se distanciam e criam clima hostil entre as direções
Às vésperas do clássico de ida pelas semifinais do Gauchão, o clima entre a dupla GreNal não é dos melhores. O atentado contra o ônibus do Grêmio, no dia 26 de fevereiro, quando Vilassanti sofreu traumatismo craniano, e consequente adiamento do clássico 435, evidenciou um distanciamento e criou um clima de hostilidade entre as direções.
Grêmio e Inter têm há alguns meses uma relação basicamente formal, apesar de um respeito mútuo expressado nos meios de comunicação, rusgas fora de campo de jogo entregam a dificuldade de relacionamento entre os clubes.
Clima ruim entre a Grêmio e Inter
O motivador desta aversão pode estar nas provocações recíprocas feitas pelas duas instituições. O que era comportamento das torcidas, passou a ser de dirigentes. Postagens em redes sociais e vídeos de vestiários são alguns dos elementos que contribuíram para o clima ruim entre a dupla.
A maior evidência de que Grêmio e Inter estão com a relação atritada foi no dia do atentado contra a delegação gremista. Romildo Bolzan e Alessandro Barcellos falaram separadamente à imprensa. O presidente do Grêmio tornou público que não aceitou a vitimização do Inter, quando foi o Grêmio que sofreu violência. Por outro lado, Alessandro mostrou-se preocupado com o prejuízo técnico para o Inter por conta do adiamento da partida.
Equipes se enfrentam nas semifinais
O Grêmio entrou com um mandado de garantia, solicitando que o adversário fosse denunciado em artigo do CBJD ( Código Brasileiro de Justiça desportiva ), cuja a pena é de perda de pontos e mando de campo. O mandado ainda solicitava que a partida fosse realizada em outro estádio com portões fechados.
A dupla GreNal por força de classificação na primeira fase do Gauchão vai se enfrentar nas semifinais. O primeiro jogo será sábado, 19 de março, às 16h30, no Beira Rio. A partida de volta será na quarta, 23 de março, na Arena, cogitava-se que o clássico ocorresse às 16h30. O tricolor se sentiu prejudicado por ser dia útil, o público compareceria em menor número. O Inter se posicionou como cumpridor de determinações da federação Gaúcha de futebol, depois de pequenas altercações o horário da partida mudou para às 22h15. A torcida fica para que as diferenças entre os clubes não migrem para o campo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGENS: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA E RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
5 Comentários