Entenda porque o Grêmio é o maior clube do Rio Grande do Sul em 5 fatos
A rivalidade GreNal é uma das maiores do país, se não a maior, tanto o Grêmio, como o Internacional, são clubes da série A e possuem conquistas importantíssimas. Porém, apesar dos dois clubes serem considerados grandes, um deles destoa e pode ser considerado o maior clube gaúcho. Mais abaixo, porque o Grêmio é o maior clube do Rio Grande do Sul em 5 fatos.
Apesar de ter diversos títulos, o Internacional foi pioneiro apenas na conquista do Campeonato Brasileiro, fato que ocorreu em 1975. Se tratando de títulos, o Grêmio sempre foi pioneiro no Estado, como primeiro clube gaúcho a ser Campeão Mundial. Além disso, somando todos os títulos importantes, o Grêmio também continua na frente do Internacional, são 13 conquistas do tricolor gaúcho, contra 10 dos colorados.
É provável que você também goste:
Inter admitiu que o Grêmio é Campeão do Mundo no GreNal das Faixas
Qual deve ser a escalação do Grêmio após o retorno do futebol?
#VidasNegrasImportam: Grêmio entra na campanha contra o racismo
Entenda porque o Grêmio é o maior clube do Rio Grande do Sul em 5 fatos
1 – Ao lado de Santos e São Paulo, o Grêmio é o clube brasileiro com maior número de Libertadores conquistadas. Foram 3 títulos (1983, 1995, 2017).
2 – O Grêmio é pentacampeão da Copa do Brasil. O Internacional, tem apenas uma.
3 – Primeiro clube do Rio Grande do Sul a se tornar campeão mundial (1983).
4 – Disputou 18 Libertadores (19 este ano) e chegou em nada mais, nada menos do que 9 semi-finais.
5 – Ao contrário do Internacional, o Grêmio ganha títulos tanto em seus domínios, quanto fora. O mais recente, a Libertadores 2017, o Grêmio venceu o Lanús em plena Argentina.
Então torcedor, o Grêmio é ou não é o maior clube do Rio Grande do Sul?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor