Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é o time com mais jogadores no Departamento Médico dos clubes da série A

Pandemia contribuiu para o aumento das lesões

- Publicidade -

- Publicidade -

Diante de uma crise sanitária em razão da Covid-19, o calendário do Campeonato Brasileiro 2020 foi interrompido por três meses. Isso influenciou no tempo escasso nas disputas entre uma partida e outra. Com isso, as lesões de atletas tornaram-se mais frequentes, acarretando uma certa sobrecarga no Departamento Médico dos clubes, como é o caso do Grêmio.

É provável que você também goste:

O que é necessário para o Grêmio conquistar o título da Copa do Brasil?

Grêmio renova com atacante Luiz Fernando até final de 2021

- Publicidade -

Confira quem será o árbitro do jogo de volta entre Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil

Em reportagem publicada no Globo Esporte, os jornalistas responsáveis pela cobertura do dia a dia de todos os times da primeira divisão, foram incumbidos de fazer um levantamento. O intuito era averiguar quantos jogadores estavam no Departamento Médico de seus respectivos clubes, em seus respectivos estados de origem.

Grêmio é “líder” em lista de jogadores no Departamento Médico

Grêmio, Fluminense, Internacional, Coritiba e Ceará são os clubes que lideram essa lista de maneira negativa, com o maior número de jogadores lesionados.

- Publicidade -

Com 47 atletas que passaram pelo Departamento Médico ao longo da temporada, o Grêmio foi o time com o maior número de jogadores lesionados entre os clubes que disputaram o brasileirão da primeira divisão.

Segundo a matéria, o volante Maicon foi o jogador que mais se lesionou com seis visitas ao DM e ficando de fora de 23 jogos na temporada. Atualmente se recuperando de uma lesão no tornozelo, o zagueiro Pedro Geromel foi o atleta do tricolor gaúcho que mais desfalcou o time com 26 jogos perdidos.

Na temporada de 2018, o Grêmio já havia liderado o ranking de clubes com o maior número de atletas no Departamento Médico com 64 jogadores.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Ricardo Giusti

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.