Grêmio é o time que mais vezes foi penta do Gauchão
O Grêmio conquistou o pentacampeonato Gaúcho após bater o Ypiranga em final de ida e volta, na primeira partida em Erechim o tricolor venceu por 1 a 0. No jogo da volta em Porto Alegre, nova vitória gremista, 2 a 1. Na Arena um público superior a 43 mil gremistas fizeram a festa junto com Roger Machado, que conquistou seu primeiro título como treinador do clube do coração.
Penta do Gauchão serve de combustível para a temporada do Grêmio
O tricolor que estreia no dia (9) de abril na Série B do Campeonato Brasileiro, contava com o triunfo no Estadual para usá-lo como combustível na campanha de retorno à elite. Com uma mescla entre jogadores experientes e jovens promessas, Roger montou uma equipe competitiva, que reage ao adversário e sabe o que fazer com a bola quando está de posse dela.
Antítese de legado, como Roger reinventou o Grêmio e conquistou o penta
O novo conceito de futebol implantado pelo treinador é a antítese do legado deixado por ele próprio em sua passagem anterior como técnico, quando o Grêmio propunha o jogo. Contudo, bastaram 47 dias para que o novo modelo surtisse efeito, o Tricolor conquistou o pentacampeonato gaúcho pela quarta vez em sua história tornando-se o clube que mais vezes atingiu esta marca , superando o Internacional que chegou três vezes à sequência.
Com o novo triunfo regional o Grêmio soma 41 títulos do certame e diminui a vantagem do maior rival, que conquistou o título pela última vez em 2016, e detêm 45 troféus. O Tricolor havia conquistado o penta pela terceira vez no período entre 1985 e 1989, o Imortal foi hexacampeão em 1990.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Bolavip