Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio e outros cinco gaúchos não venceram nas estreias do Brasileirão

A vida dos clubes gaúchos em suas estreias nas divisões nacionais tiveram algo em comum: nenhum dos times do sul conquistaram a vitória. A primeira rodada das Série A, B e C não tiveram o resultado esperado para as equipes do RS, em especial para as que jogaram em casa, onde os três pontos somados são a prioridade. 

Grêmio e outros cinco gaúchos não venceram nas estreias do Brasileirão

Talvez o pior resultado tenha sido a derrota do Ypiranga, de Erechim, finalista do Gauchão 2022, para o Aparecidense por 2 a 0, jogando no Estádio Colosso da Lagoa. Juventude e Brasil de Pelotas somaram apenas um ponto nas partidas diante dos seus torcedores e agora precisam buscar o resultado fora de casa.

Série A

Pela divisão principal do Campeonato Brasileiro, o Inter foi até Belo Horizonte para o duelo contra o atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro. A equipe Colorada já esperava encontrar dificuldades na partida, no entanto, na etapa final o coirmão até melhorou a partir da mudança feita por Medina, com Mercado no lugar de Wesley Morais. Mesmo assim, não evitou a derrota por 2 a 0.

Outro gaúcho que disputa a elite do futebol nacional é o Juventude, que viveu maus momentos durante a disputa do Campeonato Gaúcho deste ano. A equipe de Caxias do Sul estreou na última segunda-feira (11), contra o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida terminou empatada em 2 a 2. 

Grêmio na Série B

Pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, atual campeão gaúcho, foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, recentemente rebaixada no Paulistão. A partida ficou marcada pela quantidade de gols perdidos, até mesmo um pênalti foi desperdiçado pelo volante Lucas Silva. Dessa forma, o placar seguiu inalterado e o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Série C

Três equipes gaúchas disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. Brasil de Pelotas, São José e Ypiranga fizeram as suas estreias na competição e o pior resultado foi o da equipe de Erechim. Vice-campeão do Gauchão 2022, o Ypiranga recebeu o Aparecidense e foi derrotado por 2 a 0. O Brasil empatou em Pelotas com o Manaus pelo placar de 1 a 1. O São José foi derrotado na Paraíba pelo Botafogo por 2 a 1.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo