Grêmio é a principal ‘vítima’ de ex-centroavante querido por Renato

Grêmio é a principal vítima de ex-jogador do clube
Com a abertura da janela de transferências no início do mês, o Grêmio segue agitando o mercado da bola. O clube anunciou seu primeiro reforço para o segundo semestre e busca outros nomes para qualificar o elenco.
Leia mais:
Jornalista compara Pato a Suárez e gera revolta na web
Além da chegada de Iturbe, o Tricolor também perdeu alguns jogadores nos últimos dias. Entre eles, o centroavante Diego Souza, que encerrou seu vínculo no final do mês de junho e o Imortal optou pelo encerramento da passagem do artilheiro em Porto Alegre. Após ficar livre no mercado da bola, o atacante confirmou seu retorno ao Sport. Com a camisa do Leão, o atleta tem sua vítima preferida, o Imortal.
Atuando em Recife, Diego já anotou cinco gols diante do Tricolor. Na sequência, tem Athletico-PR, Figueirense, Chapecoense e Coritiba, todos levaram quatro gols. Confira outras vítimas e mais detalhes na publicação abaixo:
Maiores vítimas de Diego Souza pelo Sport:
1º Grêmio: 5 gols.
2º Athletico, Figueirense, Vitória, Chapecoense e Coritiba: 4 gols.
7º: Atlético-MG e Central: 3 gols.
9º: Botafogo, Ponte Preta, Santa Cruz, Campinense e Boavista-RJ: 2 gols. pic.twitter.com/pjRkh1J8IT
— Central da Ilha (@CentralDaIlha_) July 18, 2023
Trajetória de Diego Souza
O jogador iniciou a sua carreira nas categorias de base do Fluminense, foi promovido para os profissionais em 2003 e duas temporadas depois se transferiu para o Benfica, de Portugal. Antes de vestir a camisa do Imortal, o centroavante foi emprestado pelo time português para o Flamengo.
Na sua primeira passagem no Tricolor, o atacante participou de 64 partidas e anotou 16 gols. Após rodar por vários clubes, o artilheiro retornou ao Grêmio na temporada de 2020 e foi muito importante para o acesso do time à Série A 2023.