Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é o segundo brasileiro que mais venceu fora de casa pela Libertadores

Tricolor costuma mandar bem quando joga longe de Porto Alegre

- Publicidade -

Você sabia que o Grêmio é o segundo clube brasileiro que mais venceu partidas fora de casa pela Libertadores? O tricolor aparece atrás apenas do Palmeiras, que nos últimos anos vem empilhando vitórias longe de São Paulo. A última vez que ganhou longe da Arena foi neste ano, contra o Ayacucho-PER.

- Publicidade -

Executivo de futebol do Grêmio garante que reforços chegam em breve

Grêmio é o segundo brasileiro que mais venceu fora de casa pela Libertadores

Nesta conta entram também jogos pela pré-Libertadores. O São Paulo, tricampeão da competição continental, tem “apenas” 23 vitórias jogando fora de casa, o que é um número baixo para uma das equipes mais tradicionais do continente.

O Cruzeiro, afundado em uma crise na Série B, ainda ostenta o terceiro lugar neste ranking. Mas, a julga pelos resultados e pelo desempenho do Flamengo, é provável que até a próxima temporada o time do Rio de Janeiro passe a fazer companha a Palmeiras e Grêmio no pódio.

- Publicidade -

O tricolor tem vitórias memoráveis fora de casa, como na final da competição, em 2017, batendo o Lanús na Argentina. Ou quando venceu o GreNal no Beira-Rio, o segundo da história da competição. Aliás, o time também ganhou na casa do Palmeiras, eliminando o alviverde em 2019.

- Publicidade -

10 times brasileiros com mais vitórias fora na Libertadores

Desde 2017 o Brasil passou a contar com mais vagas na disputa da Libertadores, fazendo com que as equipes do país passassem a atuar mais constantemente pela competição continental. O Grêmio, por exemplo, desde 2015 não fica fora, contando a pré-Libertadores.

Veja o ranking dos brasileiros mais fortes fora de casa na Libertadores:

- Publicidade -

  1. Palmeiras: 44
  2. Grêmio: 36
  3. Cruzeiro: 34
  4. Santos: 30
  5. Flamengo: 28
  6. São Paulo: 23
  7. Corinthians: 19
  8. Internacional: 17
  9. Fluminense: 13
  10. Atlético-MG: 12

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Juan Mabromata/AFP

- Publicidade -

Comentários
Carregando...