Grêmio é superado pelo Paraná e perde a primeira no Brasileirão de Aspirantes
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio sofreu sua primeira derrota dentro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe sub-21 gremista foi superada pelo Paraná, por 3 a 1, em partida muito ruim por parte dos comandados de César Lopes. Mesmo com reforços de jogadores que passaram pelo profissional recentemente, casos de Gabriel Silva e Emerson, o Tricolor Gaúcho não conseguiu desempenhar um bom futebol.
O Paraná abriu o placar anda no primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti aos 19 minutos. O Grêmio não conseguia se impor diante do adversário e não levava perigo ao gol do clube paranaense. As jogadas ofensivas não encaixaram na primeira etapa. Desse modo, Cesar Lopes colocou a promessa Cuiabano, lateral-esquerdo, e o centroavante Kevin Quejada.
Com as trocas para a segunda etapa, o Tricolor Gaúcho cresceu de produção e chegou ao empate em gol marcado por Gabriel Silva, que desceu da equipe profissional para manter o ritmo de competição ativo, já que não vinha sendo utilizado nos últimos jogos com a ascensão de Pedro Lucas como substituto imediato de Jaminton Campaz. Contudo, minutos mais tarde o Paraná conseguiu aproveitar uma boa chance e chegou aos 2 a 1 com Mikael. Por fim, os gremistas saíram jogando mal desde o setor ofensivo e Gui aproveitou a falha para fazer o terceiro gol do Paraná e dar números finais ao jogo.
Agora, o Grêmio é o segundo colocado dentro do seu grupo, com sete pontos em quatro jogos. O Tricolor Gaúcho perdeu a liderança para o Vitória, que venceu seu compromisso diante do Brasil de Pelotas e alcançou os 10 pontos na competição.