Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é um dos times mais dribladores do Brasileirão

Assim como bola na trave não altera o placar, apenas driblar também não

- Publicidade -

Um dos fundamentos do futebol que não falta no Grêmio hoje, é o drible. Dois dos jogadores mais dribladores do Brasileirão atuam no tricolor, que são Ferreira e Douglas Costa.

- Publicidade -

Contudo, o que tem faltado é unir esses dribles à finalizações a gol. Os dados de diversos sites de estatística apontam o Grêmio como um dos líderes dos times brasileiros com mais dribles. Em média, o clube aplica 8 dribles por partida. Mas, esses dribles não têm tido grande utilidade prática.

O Grêmio tem apenas o 18º melhor ataque de toda a Série A. São 18 gols marcados em 21 partidas. Assim, o grêmio vence apenas o Sport que fez 10 gols ao longo da competição, e 3 deles foram contra o próprio Grêmio. Além disso, o Grêmio empata com a Chapecoense que é a lanterna e também marcou 18 gols.

Grêmio é um dos times mais dribladores do Brasileirão

Ferreira é o segundo melhor driblador do Brasileirão, o atacante do Grêmio perde apenas para Gabriel Pereira, que é um jovem de 20 anos do Corinthians. Enquanto Ferreira tem uma média de 2,69 dribles por jogo, Gabriel tem uma média de 2,86.

- Publicidade -

Já Douglas Costa é o terceiro melhor driblador do campeonato com 2,43 dribles por partida de média. O grande problema do grêmio é que esses dribles não são decisivos. Por exemplo, se os dribles servissem para sair na frente do gol, seria interessante driblar tanto.

Mas, como o tricolor não tem tido muitas oportunidades de gol, podemos concluir que esses números expressivos de dribles de Douglas Costa e Ferreira são pelas laterais do campo ,sem muita efetividade.

Top 5: Melhores dribladores do Brasileirão

  1. Gabriel Pereira: 2,86 dribles por jogo (Corinthians)
  2. Ferreira: 2,69 dribles por jogo  (Grêmio)
  3. Douglas Costa: 2,43 dribles por jogo (Grêmio)
  4. Fernandinho: 2,40 dribles por jogo (Chapecoense)
  5. Clayson: 2,30 dribles por jogo (Cuiabá)

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.