Grêmio economizou valor milionário ao acabar com time de transição
No final da temporada passada, a nova gestão do Grêmio resolveu encerrar as atividades do elenco de transição do Tricolor Gaúcho, muito por conta de alguns projetos financeiros do clube. De fato, o fim da ‘categoria’ vem dando resultado positivo para o Imortal nas finanças.
Elenco de transição do Grêmio tinha gasto altíssimo
Mesmo com um elenco qualificado, que sempre estava disputando em alto nível a Copa FGF e o Brasileirão de Aspirantes, o time gerava um gasto exorbitante ao Tricolor. Por conta disso, a gestão comandada pelo presidente Alberto Guerra decidiu encerrar as atividades visando uma economia.
Com muitos jovens no time, o clube teve que trabalhar para conseguir um novo time para os jogadores que tem contrato com o Grêmio ainda. De olho no futuro dos atletas, o Tricolor já conseguiu negociar alguns integrantes do extinto time de transição.
De acordo com o Analista de Desempenho Maurício Wiklicky, o clube já teve uma economia de cerca de 1,5 milhão, algo que daria para pagar o salário de todos os jogadores, menos Luis Suárez.
Corrigindo a info, a economia sem a transição é de 1.5mi/mês conforme o @jefersonthomas
Isso paga o salário de quase todos contratados (tirando Suárez), ou paga quase todo Suárez sem os investidores. https://t.co/nd1lyYlpxM
— Maurício Wiklicky (@mwgremio) January 24, 2023