Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio bate o Botafogo-PB, mas é eliminado da Copa São Paulo Feminina

portaldogremista.com.br gremio bate o botafogo pb mas e eliminado da copa sao paulo feminina gremio vence copa sp feminina 1
Imagem: Morgana Schuh / Grêmio FBPA / Divulgação

Grêmio vence, mas é eliminado na Copa São Paulo Feminina

O Grêmio encerrou com o pé direito sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Feminino, mas não conseguiu vaga no mata-mata. A competição, que é novidade no cenário da modalidade no país em 2023, vem sendo realizada no estado de São Paulo.

Em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos, as Gurias Gremistas encararam o Botafogo, da Paraíba, na última segunda-feira (11), no Estádio do Canindé.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio quer contratar craque do Botafogo de R$ 7 milhões

FIFA ignora o título Mundial do Grêmio e torcida vai à loucura na web

O Imortal abriu o placar logo no início da primeira etapa. Aos três minutos, Duda Pedra deu ótimo passe longo para Eduardo Dalla Rosa, que ganhou na velocidade da defesa e, da entrada da área, chutou forte para balançar as redes.

Já nos minutos finais, aos 40′ do segundo tempo, Gisele recebeu de Dalla Rosa e contou com um desvio na zaga adversária para bater a goleira adversária e fechar a conta em 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 4 pontos e encerrou na terceira posição do Grupo A. O líder e único classificado foi Flamengo, com sete pontos, seguido pelo Santos, com cinco. Já o Botafogo-SP encerrou sua participação sem pontuar.

Antes de vencer as paraibanas, o time sub-20 do Tricolor iniciou sua campanha na Copa São Paulo Feminina sendo derrotado por 3 a 2 para o Flamengo. Na segunda rodada, o time ficou no empate em 1 a 1 com o Santos.

Na semifinal, o Flamengo vai encarar o São Paulo. Já na outra chave, o duelo será entre Internacional e Botafogo.

Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio FBPA / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo